Em entrevista à emissora “Cuatro”, Manuel Soberón, tio de Álvaro González, defendeu o zagueiro das acusações de racismo feitas por Neymar. Dessa forma, ele contou que o espanhol foi menosprezado pelo camisa 10 do PSG, dono de um dos maiores salários do futebol. Sendo assim, o fator financeiro teria sido, supostamente, mencionado pelo atacante durante o bate-boca com o adversário.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhdzFtNEtEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“As palavras que (Neymar) disse foram ‘bobo’, me chu… Ele esteve insultando constantemente durante a partida. Disse que ele ganhava quatro euros e ele ganhava 10 milhões de euros por ano. Se vê desse ponto de vista, os racistas são ele. O melhor amigo de Álvaro no Espanyol era Caicedo, que era negro”
“Agora ele tenta minimizar, mas o estrago está feito. É um pouco hipócrita”, declarou.
Por conta das manifestações de Neymar, González foi alvo de ameaças de morte, já que seu número foi vazado. Diante disso, Manuel Soberón revelou se o seu sobrinho promete processar o brasileiro.
“Não sei se tomará ações (judiciais)”, completou.
Agora, ambos aguardam o julgamento do caso. Enquanto Neymar pode pegar um gancho de sete jogos pela expulsão, o zagueiro do Olympique de Marselha, caso seja comprovado o racismo, tem chances de ser suspenso por até 10 partidas. Após o jogo, o brasileiro projetou o reencontro entre os dois, mas que não haverá polêmicas e será apenas focado no futebol.
Boa, Neymar Jr ✊? #notoracism #neymar#Repost @neymarjr
・・・
Mais Amor ao Mundo!More love to the World!#noracism #saynotoracism #racismoaquinão pic.twitter.com/ppYkdUOIIF
— Neymar Jr Site (@NeymarJrSite) September 14, 2020
LEIA MAIS