Home Futebol Alvo de clubes brasileiros, Giuliano define onde vai jogar em 2020

Alvo de clubes brasileiros, Giuliano define onde vai jogar em 2020

Giuliano havia rescindido seu vínculo com Al-Nassr recentemente e estava livre no mercado

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Como a diretoria não cumpriu com o acerto de atrasos salariais, situação imposta pela Fifa, Giuliano rescindiu seu vínculo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Dessa forma, o meia estava livre no mercado, e logo interessou a clubes brasileiros como Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG. No entanto, com muito mercado no exterior, o meia brasileiro assinou nesta segunda-feira (5) com o İstanbul Başakşehir, da Turquia.

PUBLICIDADE

O clube turco fez o anúncio da contratação de Giuliano nas redes sociais.

Palmeiras já havia descartado contratação de Giuliano

Em entrevista ao programa “Seleção”, do SporTV, na última sexta (2), o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, freou a possibilidade de Giuliano acertar com o clube nesta temporada.

“Giuliano é um jogador de potencial muito grande, mas é como a gente sempre falou: uma oportunidade tem uma série de variáveis para que você possa considerar como extremamente positiva. E hoje não é o que acontece em relação ao Giuliano. A gente entende que temos alguns atletas com as características extremamente parecidas e que podem nos dar um retorno ainda”, disse o dirigente do Verdão.

PUBLICIDADE

Desta forma, sobravam Grêmio e Atlético-MG, no Brasil, como maiores interessados no jogador. No entanto, Giuliano tinha bom mercado no exterior e acabou por seguir por lá.

Com passagens pela Seleção Brasileira, Giuliano jogou no Paraná, Internacional e Grêmio no Brasil. Fora do país, o meia vestiu as camisas do Zenit (RUS), Dnipro (UCR) e jogou no futebol turco, no Fenerbahçe, antes do Al-Nassr.

LEIA MAIS: