Home DESTAQUE Band esbarra em valor alto e vê acordo para transmitir Copa América distante, diz colunista

Band esbarra em valor alto e vê acordo para transmitir Copa América distante, diz colunista

Apesar do interesse, a Band não deve transmitir as próximas edições do torneio continental

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornalista Flavio Ricco, em sua coluna portal “R7”, a Band vê com pessimismo a possibilidade de acertar a compra dos direitos de transmissão da Copa América. Mesmo com o interesse da emissora em incluir a competição na grade de programação, o alto valor exigido pela Dentsu deve impossibilitar o negócio. Isso porque a empresa que negocia com veículos interessados em exibir competições continentais exige mais de 10 milhões de dólares (R$ 57. 39 milhões).

PUBLICIDADE

A intenção era fechar negócio até 2028. Diante disso, a cobertura teria início em 2021, com o torneio disputado na Argentina e Colômbia. No entanto, mesmo com os investimentos feitos no setor esportivo, a Band pode acabar se retirando das tratativas. Sendo assim, o foco pode acabar ficando em outras competições para reforçar o “Show do Esporte”.

Recentemente, a emissora entrou em acordo com a Conmebol para ficar responsável pelas transmissões do canal PPV da entidade. Porém, mesmo com a aproximação obtida com a federação, o fator financeiro segue sendo um entrave para as conversas avançarem. Agora, resta saber se a Dentsu seguirá firme em seu posicionamento, ou se pode conceder um “desconto” para a Band.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Band faz sondagem por narrador do Fox Sports, mas Disney quer permanência