Home Extracampo Bruno, Robinho e mais: 10 jogadores que se envolveram em escândalos policiais

Bruno, Robinho e mais: 10 jogadores que se envolveram em escândalos policiais

Caso Robinho reacendeu o tema de jogadores em casos policiais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Não é uma novidade ver jogadores de futebol envolvidos em casos policiais, especialmente em escândalos como violência contra a mulher, abuso sexual ou estupro.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

O Torcedores relembra 10 casos de jogadores que foram acusados ou condenados por crimes e se envolveram em escândalos policias:

Robinho
O caso da vez é o de Robinho, que foi acusado e condenado em 1ª instância em Milão por participar de um estupro contra uma jovem albanesa de 23 anos ao lado de quatro amigos. O jogador deixou o país e atuou por Atlético-MG, Istanbul Basaksehir, da Turquia, e assinou com o Santos em outubro deste ano, mas teve o contrato suspenso após protestos

PUBLICIDADE

Bruno
O goleiro, ídolo do Flamengo até 2009, participou do assassinato de sua ex-amante, Eliza Samúdio, com quem teve um filho. Bruno foi condenado a mais de 20 anos de prisão e cumpre regime semiaberto, estando em atividade pelo Rio Branco-AC.

Cristiano Ronaldo
O craque da Juventus e cinco vezes melhor do mundo foi acusado de estupro por uma ex-modelo em 2009, com o caso sendo reaberto em 2018 após várias reviravoltas. O jogador entrou em um acordo e o caso foi encerrado na justiça americana, já que o crime teria sido cometido em Las Vegas.

Mancini
O ex-jogador de Atlético-MG, Roma e Inter de Milão foi condenado por estupro em 2011 e chegou a ser preso na Itália. O ex-atleta nega o crime até hoje e afirma ter sido vítima de extorsão.

Dudu
Dudu foi acusado duas vezes e condenado em 2013 por ter agredido sua esposa e sua então sogra. O atleta ainda defendia o Dinamo de Kiev, da Ucrânia. Em 2020, voltou a ser acusado de agressão, quando já defendia o Palmeiras, e decidiu aceitar uma proposta do Al Duhail, do Qatar.

PUBLICIDADE

Marcelinho Paraíba
O ex-meia de São Paulo, Grêmio e Flamengo foi acusado de estupro em uma festa realizada em um de seus sítios em 2012. O jogador chegou a ser detido, mas responde em liberdade.

Jobson
O ex-atacante do Botafogo foi preso por estupro contra uma jovem de 14 anos e chegou a ficar quase um ano atrás das grades. O atleta foi solto, mas está monitorado por tornozeleira eletrônica.

Cuca
O atual técnico do Santos foi mais um a ser acusado de estupro, mas quando era jogador. O atleta e mais três jogadores do Grêmio cometeram o ato contra uma menina de 13 anos em Berna, na Suíça, durante uma excursão do Grêmio. Tanto Cuca quanto os companheiros, Henrique, Eduardo e Fernando, ficaram presos por 28 dias.

Adam Johnson
Promessa do Manchester City no início da carreira, o ex-meia da seleção inglesa está preso na Inglaterra após ter estuprado uma jovem de 15 anos, torcedora do Sunderland, seu clube na época. O atleta chegou a ser ameaçado de morte na prisão e pediu transferência.

PUBLICIDADE

Danilinho
O meia Danilinho, revelado pelo Atlético-MG, foi acusado de estupro em 2013 por uma jovem de 14 anos quando atuava no Tigres, do México. O caso foi parar na Justiça, mas a vítima retirou a queixa após revelar ter sido ameaçada de morte.

Leia mais:
Robinho critica feminismo e matéria “para vender jornal”, mas revela: “Me arrependo de ter traído minha esposa”