Home Futebol Campanha do Flamengo em 2020 já é igual à do Brasileirão 2019

Campanha do Flamengo em 2020 já é igual à do Brasileirão 2019

Domènec Torrent recuperou o time após início ruim

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

As duas derrotas nos dois primeiros jogos do Brasileirão não afetaram a campanha do Flamengo, que decolou e já tem um rendimento em pontos igual ao que teve em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, quando quebrou recordes e se tornou o campeão brasileiro com mais pontos na história dos pontos corridos.

PUBLICIDADE

O time de Domènec Torrent, tão criticado no início do trabalho e que perdeu os dois primeiros jogos – 1 a 0 para o Atlético-MG e 3 a 0 para o Atlético-GO –, chegou a quatro vitórias seguidas após bater o Goiás e chegou a 30 pontos, assim como em 2019, e está na vice-liderança, idêntico ao que fez no ano passado.

Para aumentar as coincidências, o líder do Brasileirão de 2019 era o Santos, dirigido por ninguém menos que Jorge Sampaoli, atual técnico do primeiro colocado Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Além das duas derrotas já citadas, o Flamengo ainda perdeu para o Ceará, no Castelão. Além disso, também tem três empates e outras nove vitórias, o que coloca a equipe com os mesmos 30 pontos do Galo.

O Flamengo venceu o lanterna Goiás na última terça-feira (13), por 2 a 1, de virada no Maracanã, com dois gols de Pedro.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Seleções da América do Sul se tornam dependentes de jogadores “estrangeiros” e passam por problema em crise de Covid-19

PUBLICIDADE