Home Futebol Chapecoense empata sem gols com o CSA e deixa de abrir maior vantagem na liderança da Série B

Chapecoense empata sem gols com o CSA e deixa de abrir maior vantagem na liderança da Série B

Em jogo adiado da segunda rodada, Chapecoense empata em casa diante do Azulão e chega à 15ª partida invicta

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta terça (27), a Chapecoense recebeu o CSA na Arena Condá, em Chapecó, em jogo adiado da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e empatou com o time alagoano pelo placar de 0 x 0.

PUBLICIDADE

A partida, que estava originalmente marcada para o dia 12 de agosto passado, foi adiada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em razão dos resultados dos testes realizados junto ao elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por Covid-19 (a doença provocada pelo coronavírus) de 18 dos 31 atletas inscritos.

Os dois times tiveram dificuldade para escapar da marcação adversária e o duelo foi pouco movimentado e bastante equilibrado durante o primeiro tempo, com apenas duas oportunidades claras de gol para cada lado, protagonizadas por Anderson Leite a favor dos donos da casa e com Allano para os visitantes.

PUBLICIDADE

Após dividida de bola, o meio-campista Vini Locatelli sofreu um trauma no nariz e não voltou para a segunda etapa, sendo substituído por Foguinho que, logo aos seis minutos, cruzou no meio da área para Anderson Leite finalizar mal e para fora da meta do goleiro azulino Matheus Mendes.

Chapecoense e CSA se enfrentaram na noite desta terça (27) em partida adiada da segunda rodada do Brasileirão Série B (Foto: Marcio Cunha/ Twitter oficial ACF)

Chapecoense e CSA se enfrentaram na noite desta terça (27) em partida adiada da segunda rodada do Brasileirão Série B (Foto: Marcio Cunha/ ACF)

Dois minutos depois, nova chegada com perigo do Verdão do Oeste em cruzamento do atacante Paulinho Moccelin. Anselmo Ramon cabeceou e a bola “bateu” em Matheus Mendes, o que não deixou de ser uma importante defesa do arqueiro.

O jogo melhorou e, aos 11 minutos, o CSA também foi a frente e acertou uma bola no travessão do goleiro João Ricardo, em outro cabeceio do lateral Rafinha.

A Chape passou a dominar as ações ofensivas próximo da metade do segundo tempo e teve duas grandes oportunidades. Aos 21 minutos, com belíssima bicicleta de Aylon e, logo em seguida, em chute forte de Anselmo Ramon que mandou a bola pela linha de fundo. Aos 30 minutos, foi a vez de Paulinho Moccelin fazer boa jogada e bater para o gol, mas o goleiro Matheus Mendes novamente defendeu bem.

PUBLICIDADE

O time alagoano apareceu no ataque em dois lances seguidos e perigosos aos 34 minutos: João Ricardo, goleiro da Chape, evitou o gol após batida colocada de Paulo Sergio e depois na finalização de Pedro Lucas.

Mostrando mais determinação na reta final do confronto, o CSA passou a buscar mais o gol, porém a pressão foi insuficiente para tirar os dois zeros do marcador e a partida terminou mesmo empatada em 0 x 0, apresentando muito mais emoção na etapa final.

Com o resultado, a Chapecoense se manteve na liderança da competição com quase de 70% de aproveitamento e somando 37 pontos, dois a mais que o América-MG, o segundo colocado. O CSA ocupa o oitavo lugar com 25 pontos, três abaixo do Juventude, que aparece na quarta posição e fecha a zona de acesso para a Série A.

A Chape volta a campo no próximo sábado (31), às 16h30, diante do Confiança, em Aracaju. Já o Azulão enfrenta no mesmo dia o Náutico, às 21h00, em Maceió. Ambos os jogos são válidos pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Vasco x Caracas: saiba tudo sobre o duelo pela Copa Sul-Americana

Bahia x Ceará: assista AO VIVO ao duelo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20

SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO