Dirigente do Grêmio mantém cautela sobre reforços e cita qual foi a “grande contratação” da temporada

Mesmo com a janela já reaberta, Grêmio mantém cautela sobre o anúncio de novos reforços

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

Mesmo estando ciente da necessidade de reforçar o plantel, principalmente nas posições de volante, meia de armação e centroavante, o Grêmio mantém a cautela e promete não trazer qualquer jogador nesta reabertura de janela de transferências, que vai até o próximo dia 9.

Neste sentido, o vice-presidente de futebol Paulo Luz concedeu coletiva de imprensa na noite de quarta-feira e até mencionou que a “grande contratação” do clube no ano foi a permanência de Pepê, autor de dois gols na vitória de 3×1 sobre o Botafogo.

“A grande contratação que o Grêmio fez este ano foi a manutenção do Pepê nesta jornada que vai até fevereiro de 2021”, declarou, antes de citar as dificuldades em contratar:

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

“Para todas as posições nós temos expectativas. São negociações que vem do exterior, com todas as avaliações. Se for possível, fazendo um esforço gigantesco, (vamos) qualificar o elenco. Está sendo feito de maneira responsável e compartilhada. Vamos filtrando, o Renato e a comissão técnica avaliam. Temos expectativas, não é algo fácil. Estamos trabalhando para trazer alguém que vai qualificar, não só desembarcar no aeroporto”.

Renato também fala sobre reforços ao Grêmio

Após a vitória frente aos cariocas, o técnico Renato Portaluppi também falou sobre reforços e disse ter sido parabenizado pela direção por concordar que não adianta “trazer por trazer”:

“Eu troco bastante ideias e falo o que penso para o presidente. Nós não estamos parados. Não vou avalizar um jogador que vai chegar aqui e não vai nos ajudar. O presidente me deu parabéns esses dias por pensar assim, porque ele e a direção pensam da mesma forma, ótimo. Eu sou gremista acima de tudo. A gente não vai contratar qualquer um só para dar satisfação. O torcedor pode ficar tranquilo, que vamos tentar trazer um jogador para nos ajudar. Um jogador que a gente tenha dúvida se vai ajudar, a gente não vai trazer não”, comentou.

Em 11° com 20 pontos no Brasileirão, o Grêmio volta a jogar no sábado, 21h, fora de casa, contra o São Paulo.

LEIA MAIS:

Criticado por Renato, Gaciba diz que “pessoas passaram da dose” e pede mais respeito à arbitragem

Aplaudido, Marcelo Oliveira encerra carreira e seguirá trabalhando no Grêmio: “Foi um sonho vestir essa camisa”

Nego Di tira onda com Cortez utilizando vídeo em igreja e revolta esposa do atleta: “Vergonha, você debochou de Deus”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram