Além da Globo, outras duas emissoras tentaram acordo para transmitir Peru x Brasil, diz blog

Direitos de transmissão de Peru x Brasil acabaram sendo adquiridos pela CBF

Bruno Romão
23 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Segundo o blog do jornalista Rodrigo Mattos, no “UOL Esporte”, além da Globo, outras duas emissoras buscaram transmitir Peru x Brasil. Porém, assim como a empresa concorrente, Band e SBT acabaram não fechando acordo para realizar a cobertura da partida pelas Eliminatórias, com a empresa de Silvio Santos chegando a abrir conversas antes da bola rolar em Lima. Portanto, a CBF decidiu agir e conseguiu, horas antes do confronto iniciar, concretizar um acordo com a MediaPro.

Diante disso, a entidade conseguiu firmar uma parceria pontual e repassou os direitos para exibir o jogo para a TV Brasil, além do acesso através do seu site. Portanto, os moldes das tratativas foram mais baratos que os U$ 20 milhões exigidos pela MediaPro pelo pacote de oito jogos da Seleção fora de casa nas Eliminatórias.

“A CBF aguardou até o último momento pelo desfecho das negociações, que se estenderam até a tarde desta terça-feira, entre as emissoras brasileiras de TV aberta e a empresa detentora dos direitos da partida, que pertencem originalmente à entidade mandante do jogo”, afirmou a entidade em nota oficial.

Por fim, é citado que a confederação não pretende repetir o mesmo plano nos próximos compromissos do Brasil. Sendo assim, o jogo diante do Uruguai ainda segue com transmissão em TV indefinida. Agora, resta saber se Globo, assim como Band e SBT, vão tentar adquirir os direitos da partida, tendo em vista que a Seleção já mostrou ser uma garantia de audiência, podendo atrair investimentos publicitários. Vale lembrar que a Turner, via EI Plus, exibiu o triunfo do time de Tite por 4 a 2 na plataforma digital.

LEIA MAIS