Home Futebol Fifa recebe candidatura conjunta da Europa para sediar Copa do Mundo em 2030

Fifa recebe candidatura conjunta da Europa para sediar Copa do Mundo em 2030

Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile já haviam lançado candidatura para sediar a Copa do Mundo em 2030. Ideia anima países europeus

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A Copa do Mundo de 2030 já começa a ter candidaturas lançadas para sediar a competição da Fifa. Nesta quarta-feira (7), Portugal e Espanha se uniram na tentativa de receber o torneio de seleções daqui 10 anos, tendo ainda duas edições a ser competidas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJveEx5MlZVWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


Confira também: 6 estrelas que quase desistiram do futebol antes de brilharem em campo

PUBLICIDADE

Luís Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), e Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), revelaram o acordo pela edição de 2030 na Copa do Mundo, no estádio José Alvalade, em Lisboa.

“Este acordo significa um passo importante para este projeto comum das Federações, mas também para os países. O futebol, o esporte, é uma magnífica ferramenta para injetar força e vontade de vencer nestes momentos de grande dificuldade. Poucas coisas podem gerar mais ilusão do que a oportunidade de organizar um Mundial e não podemos pensar em melhor parceiro do que Portugal. Estamos de mãos dadas com a Federação Portuguesa”, disse Rubiales sobre a Copa do Mundo de 2030.

Até agora, além de Portugal e Espanha, a Fifa já recebeu a candidatura em conjunto de Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Vale lembrar que a ideia de união entre países para receber a Copa do Mundo não é novidade. Em 2002, Japão e Coreia do Sul entraram em parceria. Daqui a seis anos, pela edição de 2026, Estados Unidos, México e Canadá irão receber a competição da Fifa.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Tite esboça mudanças no time titular da Seleção para a estreia da Eliminatórias

7 brasileiros que mudaram de clube na Europa nesta janela e você não sabia

Galvão Bueno terá nova função em jogo da Seleção na TV Globo; veja seu substituto

PUBLICIDADE