A Seleção Brasileira joga nesta terça-feira (13) no mesmo dia em que Flamengo x Goiás entram em campo pelo Brasileirão. O fato tem se tornado recorrente, já que o torneio nacional não paralisa para datas FIFA e atletas que poderiam estar na partida do Brasileiro, estão com o time de Tite.
Segundo o blog do Rodrigo Mattos, o fato deve se repetir em 18 rodadas do próximo Brasileirão, o que pode gerar ainda mais um reflexo negativo. Além disso, para piorar, a partida entre Peru x Brasil pelas Eliminatórias, nesta terça, sequer terá transmissão em TV aberta.
A Globo não quis pagar o que foi pedido pela transmissão avulsa da partida. A emissora carioca assinou pelos direitos apenas dos jogos da Seleção como mandante e para Argentina x Brasil, o único como visitante.
Ainda segundo a publicação do jornalista, isso confirma uma previsão passada: a Seleção perdeu valor de mercado e se distanciou de quem interessa assisti-la.
Distanciamento e desinteresse
A partida terá transmissão apenas em TV fechada, pela TNT, que transmitirá com a equipe do Esporte Interativo. A MediaPro, dona dos direitos de transmissão da Seleção como visitante, manteve os valores passados de 2 a 3 milhões de dólares aos interessados, mas nem Globo e nem SBT, outra interessada, quiseram.
É reflexo da queda da Seleção Brasileira para o mercado e da falta de interesse de quem os assiste. Sem seus jogadores em seus clubes, os torcedores reforçam cada vez mais uma sensação ruim com a equipe nacional e com a CBF, que nunca se posiciona sobre uma paralisação do Brasileiro e de outros torneios na data FIFA.
O reflexo desse distanciamento bateu nas emissoras e pode doer ainda mais no bolso da Confederação no futuro.
Leia mais:
Peru confirma jogadores com Covid-19 antes de enfrentar o Brasil

