Home Futebol Investigação contra Globo, CBF x Flamengo e mais: veja as principais notícias de setembro

Investigação contra Globo, CBF x Flamengo e mais: veja as principais notícias de setembro

Mês foi agitado por polêmicas extra-campo com racismo contra Neymar, lista de Tite e demissões de treinadores no Brasileirão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O mês de setembro chegou ao fim após 30 dias com muitas polêmicas envolvendo futebol. As últimas semanas foram movimentadas com grandes transferências no futebol mundial e, claro, no Brasil. Além disso, Brasileirão segue derrubando treinadores na primeira divisão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2WkthTG9XTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A Justiça foi bastante alvo de conversa nas notícias de setembro. A primeira envolveu uma acusação de racismo sofrido pelo atacante Neymar Jr., em partida pelo Paris Saint-Germain. Dias depois, uma investigação contra o Grupo Globo de televisão e a entrada de sindicatos com processo para a suspensão de Palmeiras x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Messi força saída do Barcelona, mas permanece após novela e prega paz

Após o Barcelona sofre uma goleada para o Bayern de Munique na Champions League, Messi esteve muito próximo de sair do clube catalão. O argentino, entretanto, acabou permanecendo na equipe e já estreou oficialmente na temporada. Recentemente, Lionel pediu paz e união para os torcedores.

Cavani recebe propostas de clubes brasileiros e ainda não define futura equipe

Sem time desde quando encerrou o contrato com o Paris Saint-Germain, em agosto, o uruguaio ainda não acertou onde jogará nesta temporada. Grêmio e Atlético Mineiro fizeram propostas por Cavani, mas pediu mais que o dobro de salário e ainda busca disputar a atual temporada da Champions League.

PUBLICIDADE

Neymar acusa racismo na França, mas alvo é absolvido na Justiça

A primeira rodada do Campeonato Francês marcou o retorno de Neymar e do PSG após o vice na Champions League. Contra o Olympique de Marselha, o brasileiro, entretanto, acusou o zagueiro Álvaro González de o ter chamado de ‘macaco’. A fala racista acabou não sendo detectada pela Justiça da França, que decidiu não punir o defensor espanhol.

Flamengo tem surto de covid, tenta adiar jogo contra o Palmeiras e cria confusão

A maior polêmica no Brasil ficou por conta da partida entre Palmeiras e Flamengo pela 12ª rodada do Brasileirão. Com surto do vírus no elenco rubro-negro, sindicatos tentaram adiar o confronto, indo contra decisão da CBF e partindo para a Justiça Comum. O duelo acabou acontecendo às pressas e terminou empatado em 1 a 1 no Allianz Parque, mesmo com jovens do sub-20 da equipe carioca.

PUBLICIDADE

O Flamengo também ficou de fora de uma reunião da CBF sobre o retorno do público nos estádios do Brasil. Isso acaba evidenciando um desentendimento entre o clube e a confederação.

Cade investiga Globo por possível monopólio nos direitos de transmissão

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu uma investigação contra o Grupo Globo. O processo irá analisar um possível monopólio da TV nos direitos de transmissão do futebol nacional. O inquérito foi aberta após uma denúncia de um clube do futebol brasileiro, que não foi revelado.

Tiago Nunes, Larghi e mais: os treinadores do Brasileirão demitidos em setembro

PUBLICIDADE

A Série A do Brasileirão terminou o mês de setembro com 17 trocas de treinadores na primeira divisão do futebol nacional em 2020. O mais notável nesse mês foi Thiago Nunes, demitido do Corinthians após derrota para o Palmeiras na Neo Química Arena.

Tite convoca Gabriel Menino para Eliminatórias da Copa do Mundo

A seleção brasileira também teve 23 jogadores convocados por Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo. O time enfrenta o Peru e a Bolívia nas duas primeiras rodada. A principal novidade da lista foi o jovem volante Gabriel Menino, do Palmeiras, que foi chamado pelo treinador como lateral-direito.