Home Futebol Goiás x Bahia: confira tudo sobre o jogo desta sexta (16) pelo Brasileirão

Goiás x Bahia: confira tudo sobre o jogo desta sexta (16) pelo Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Goiás x Bahia ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta sexta (16), a partir das 20h00, o Goiás recebe o Bahia no estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido por Serrinha, na cidade de Goiânia, em duelo que compõe a 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida em Goiás será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Goiás e Bahia

Apesar da grande atuação do goleiro Tadeu, o Goiás levou o gol da virada aos 51 minutos da etapa final e foi derrotado pela quarta vez seguida, dessa vez por 2 x 1 diante do Flamengo na última terça (13), no Maracanã, em jogo adiado da 11ª rodada.

PUBLICIDADE

A equipe esmeraldina, com duas partidas a menos, ocupa o 20º e último lugar na tabela com apenas nove pontos, seis a menos que o Bahia, o 17º colocado e o primeiro time a aparecer dentro da zona de rebaixamento.

Os dois times jogaram fora de casa e vêm de tropeços pela 15ª rodada, realizada no último fim de semana. O Goiás viajou a Belo Horizonte e foi superado pelo líder Atlético-MG pelo placar de 3 x 0, enquanto o Bahia visitou o Rio de Janeiro e perdeu por 1 x 0 diante do Fluminense.

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu, David Duarte, Fábio Sanches, Edílson e Caju; Ratinho, Daniel Bessa e Shaylon; Vinícius, Keko e Rafael Moura; treinador: Enderson Moreira

Bahia: Douglas, Lucas Fonseca, Juninho, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto; treinador: Mano Menezes

PUBLICIDADE

Arbitragem

O jogo no estádio da Serrinha será apitado por Rodrigo Carvalhaes de Miranda, que terá Daniel do Espirito Santo Parro e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha como seus assistentes, todos do Rio de Janeiro. O goiano Anderson Ribeiro Gonçalves será o quarto árbitro e o também carioca Pathrice Wallace Corrêa Maia comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Goiás x Bahia

Segundo o site “oGol”, este será o 34º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é equilibrado, porém favorável ao Goiás, que venceu 12 vezes contra nove triunfos do Bahia, mais 12 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em novembro do ano passado no estádio Serra Dourada, também em Goiânia, pela 34ª rodada do Brasileirão de 2019, e o Esmeraldino venceu o Tricolor baiano pelo placar de 4 x 3.

Como assistir Goiás x Bahia ao vivo

Goiás x Bahia será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA MAIS

Cruzeiro x Juventude: saiba tudo sobre o duelo pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão

Goleiro ex-Internacional vive expectativa de estrear pelo seu quarto clube na Espanha

Confira os jogos da semana com transmissão AO VIVO pelo SporTV e o Premiere