Home Extra Inesquecível: Seleção foi “zoada” por peruanos pelo 7 a 1; veja

Inesquecível: Seleção foi “zoada” por peruanos pelo 7 a 1; veja

Viagem da Seleção durou pouco mais de 24h, mas contou com brincadeira de rivais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Seleção Brasileira viajou até Lima para enfrentar o Peru e conseguiu a vitória por 4 a 2 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Mas nas pouco mais de 24 horas que ficou na capital do país vizinho, a delegação brasileira passou por um constrangimento que deve carregar por vários anos: o 7 a 1.

PUBLICIDADE

Uma das brincadeiras feitas por um grupo de torcedores peruanos com a Seleção Brasileira foi pela goleada sofrida na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando foi goleado por 7 a 1 pela Alemanha, em pleno Mineirão.

Os torcedores locais acamparam em frente ao hotel onde o Brasil se hospedou, em Lima, com fantasias que remetiam a um “fantasma”. Em casa mão, um número aparecia. Na direita, o “7”, na esquerda, o “1”.

PUBLICIDADE

Veja a provocação:

Imagem

Protocolo de segurança

A Seleção Brasileira teve passagem rápida pelo Peru, já que a Conmebol sugere que cada país visitante fique no máximo 24 horas em solo vizinho, devido à pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Os jogadores foram testados e passaram por aferição de temperatura assim que chegaram ao aeroporto. Ficaram nos quartos do hotel e só saíram para irem ao Estádio Nacional de Lima, onde seguiram a vitória por 4 a 2, com três gols de Neymar e um de Richarlison. O Brasil é o líder das Eliminatórias com seis pontos, nove gols marcados e dois sofridos.

Leia mais:
5 jogadores que se destacaram nos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira em 2020