Home Lutas Luta entre Usman e Durinho não deve acontecer em dezembro, diz TV

Luta entre Usman e Durinho não deve acontecer em dezembro, diz TV

Luta válida pelo cinturão dos meio-médios do UFC pode ser adiada para 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Gilbert Durinho não deverá lutar pelo cinturão dos meio-médios do UFC em 2020. Segundo a ESPN americana, as negociações para que o brasileiro lutasse em dezembro contra Kamaru Usman não surtiram efeito.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQTWVjRndpTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A luta era planejada para ser o main event do UFC 256, dia 12 de dezembro. Mas questões ligadas a lesões do nigeriano, atual campeão da divisão, fizeram as conversas para casar a luta serem canceladas. Com isso, há a chance de que o duelo só aconteça em 2021.

PUBLICIDADE

Durinho ganhou o title shot após a vitória em cima de Tyron Woodley em maio e iria enfrentar Usman pelo cinturão no UFC 251, mas o brasileiro acabou testando positivo para a Covid-19 e a luta foi cancelada. Jorge Masvidal o substituiu e foi derrotado pelo nigeriano.

Sem a luta entre Usman x Durinho, o Ultimate vem procurando alternativas para uma luta que possa ser o main event do UFC 256. Uma das lutas tentadas é a revanche entre Stipe Miocic e Francis Ngannou pelo cinturão dos pesados, mas esta luta também tem poucas chances de acontecer. Um duelo entre Masvidal e Colby Covington também aparece nos duelos possivelmente negociados para este card.

Por enquanto, apenas a luta entre Amanda Nunes e Megan Anderson, válida pelo cinturão feminino dos penas, segue como atração principal do evento do dia 12 de dezembro.

LEIA MAIS

Gilbert Durinho dispara contra ranking do UFC por ficar atrás de Covington

PUBLICIDADE

Dana White diz que McGregor ‘quer se aparecer’ com mensagens no Twitter

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook UFC Brasil)