Home Futebol Rei corintiano? Corinthians parabeniza Pelé e levanta fato curioso

Rei corintiano? Corinthians parabeniza Pelé e levanta fato curioso

Segundo o clube, ídolo do Santos tinha uma pontinha de admiração pelo Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Não se sabe muito sobre a realidade da infância de Pelé antes de chegar ao Santos aos 15 anos para se tornar o Rei do Futebol.

Porém, no aniversário de 80 anos do maior jogador de todos os tempos, o Corinthians, maior vítima de Pelé como jogador, levantou um fato curioso.

Com uma foto ao lado de Rivellino, um dos maiores ídolos do Corinthians e conhecido como “Reizinho de Parque São Jorge”, o Timão lembrou que o time de futebol de botão de Pelé era nada menos que o… Corinthians.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O maior jogador de todos os tempos completa 80 anos! Com uma foto do Rei e o Reizinho, o Sport Club Corinthians Paulista, seu time de futebol de botão na infância, deseja felicidades e muita saúde ao eterno camisa 10 do Brasil! Parabéns, Pelé!”

Vale lembrar que Pelé sempre deixou claro que sua vítima preferida era o Corinthians, mas nunca revelou o porquê e nem qual era seu time na cidade de Três Corações, no interior de Minas Gerais, e em Bauru, no interior de São Paulo.

Uma matéria do Globoesporte.com, de 2010, quando o Rei Pelé completava 70 anos, porém, revelou que o maior jogador da história do futebol era sim corintiano. Melhor amigo de infância do ex-jogador, Raul Marçal da Silva confirmou em entrevista.

“Ele era corintiano, sim. Eu também era e ainda sou. Ele era também muito fã do Baltazar. Todo gol que fazia de cabeça, saía gritando que era gol do Baltazar.”

PUBLICIDADE

Reprodução/ge.com

Leia mais:
Brasileirão: Clubes se unem em reclamações contra a arbitragem e pressionam CBF por explicações