SBT x Globo: emissoras travam nova disputa por direitos de transmissão

Globo e SBT estão interessados em adquirir os jogos da Seleção Brasileira como visitante, a Globo detém os direitos dos jogos do Brasil em casa

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Reprodução

Globo adquiriu os direitos de transmissão da Seleção Argentina,  a emissora vai transmitir todas as partidas dos argentinos em casa.

A informação está disponível na programação da SporTV. A Argentina começa as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 contra o Equador, quinta-feira (8), às 21:30.

Com a compra dos direitos de transmissão da Argentina, a emissora está com as duas principais seleções, Brasil e Argentina. O grupo Globo ainda estuda adquirir os direitos das partidas das seleções como visitante,  mas os valores são altos.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

De acordo com o nova regra da Fifa, as negociações dos direitos de transmissão são feitas diretamente com as federações. De acordo com o UOL Esporte, a seleção do Paraguai cobra 1,5 milhões de dólares (R$ 8milhões), um valor alto.

O SBT também está interessado nos jogos  do Brasil fora de casa. Segundo o site, os jogos da Seleção Brasileira faria parte de seu projeto com a volta do esporte. A emissora usa seu bom relacionamento com a Conmebol para conseguir informações sobre as partidas.

Faz 22 anos que o SBT não transmite um jogo da Seleção Brasileira, por isso a voltar a transmitir partidas do Brasil é importante para a consolidação de seu novo projeto esportivo.

LEIA MAIS: