Home DESTAQUE SBT x Globo: emissoras travam nova disputa por direitos de transmissão

SBT x Globo: emissoras travam nova disputa por direitos de transmissão

Globo e SBT estão interessados em adquirir os jogos da Seleção Brasileira como visitante, a Globo detém os direitos dos jogos do Brasil em casa

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJGcnVTbHRidyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Globo adquiriu os direitos de transmissão da Seleção Argentina,  a emissora vai transmitir todas as partidas dos argentinos em casa.

A informação está disponível na programação da SporTV. A Argentina começa as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 contra o Equador, quinta-feira (8), às 21:30.

PUBLICIDADE

Com a compra dos direitos de transmissão da Argentina, a emissora está com as duas principais seleções, Brasil e Argentina. O grupo Globo ainda estuda adquirir os direitos das partidas das seleções como visitante,  mas os valores são altos.

De acordo com o nova regra da Fifa, as negociações dos direitos de transmissão são feitas diretamente com as federações. De acordo com o UOL Esporte, a seleção do Paraguai cobra 1,5 milhões de dólares (R$ 8milhões), um valor alto.

O SBT também está interessado nos jogos  do Brasil fora de casa. Segundo o site, os jogos da Seleção Brasileira faria parte de seu projeto com a volta do esporte. A emissora usa seu bom relacionamento com a Conmebol para conseguir informações sobre as partidas.

Faz 22 anos que o SBT não transmite um jogo da Seleção Brasileira, por isso a voltar a transmitir partidas do Brasil é importante para a consolidação de seu novo projeto esportivo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: