Home Futebol Sérgio Rodrigues é reeleito no Cruzeiro e elenca desafios para mandato

Sérgio Rodrigues é reeleito no Cruzeiro e elenca desafios para mandato

Presidente da Raposa foi candidato único ao pleito que elegeu o novo mandatário

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro terá Sérgio Santos Rodrigues como presidente. O dirigente, que já vinha exercendo o cargo, foi reeleito por aclamação por ser candidato único ao pleito que definiu o novo mandatário para o ciclo 2021-2023.

PUBLICIDADE

Rodrigues foi eleito juntamente de Lidson Potsch e Biagio Peluso, este como vice-presidentes. O pleito teve protestos da torcida, com até tentativa de invasão. Na manhã da última quarta (7), a Toca da Raposa foi invadida por um grupo de torcedores.

Ao Globoesporte.com, o dirigente reeleito indicou que o principal desafio para o Cruzeiro em seu novo mandato será fazer o time ser ‘competitivo’. Isso com o fato de que o clube celebrará no próximo ano o seu centenário.

PUBLICIDADE

“Os maiores desafios continuam sendo os mesmos, mas acho que o de maior destaque é conseguir manter um time competitivo e performar bem nas competições que disputarmos. Além de casar isso com os problemas administrativos e financeiros, ainda dentro de termos uma receita menor. O desafio é equilibrar tudo isso”, disse Rodrigues.

Durante o mandato ‘tampão’ do dirigente, a Raposa vivenciou ainda efeitos da crise que abala o clube desde 2019. O time sofreu punições na Fifa com perda de pontos na Série B e proibição de registrar jogadores, além da má fase do time em campo, no qual vem brigando não pelo retorno à Série A, mas para evitar uma queda para a Série C.

“Nos já esperávamos que fosse assim, devido às situações já citadas, a forma pela qual o Cruzeiro nos foi passado. Mas a gente se cercou de pessoas boas para gerir o clube. Eu já tinha experiência dentro do clube, na área do futebol e sei que tudo fica bem quando o time tem resultados positivos. Mas tudo se torna ruim quando o time perde. Isso influencia no julgamento que as pessoas tem da administração. Mas estamos preparados, sabemos que teremos cada vez mais desafios e iremos superá-los”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jardine pede a clubes para liberar jogadores para Seleção Sub-2007

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)