Home Futebol Tite confirma Weverton e Douglas Luiz como titulares da Seleção contra a Bolívia

Tite confirma Weverton e Douglas Luiz como titulares da Seleção contra a Bolívia

Goleiro do Palmeiras brigava pela posição com Santos, do Athletico, e Ederson, do Manchester City. Tite valorizou o campeão olímpico de 2016

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A seleção brasileira já tem duas dúvidas sanadas sobre o time titular contra a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Após a lesão de Alisson, Tite definiu Weverton. Além disso, equipe terá Douglas Luiz, do Aston Villa, como meia na esquerda.

PUBLICIDADE

“Weverton é o goleiro, isso já está definido. Temos três grandes goleiros. O Ederson é um grande goleiro. O Weverton fez uma grande sequência em alto nível, que o credenciou. Douglas Luiz já está definido”, informou Tite durante entrevista coletiva na CBF.

Tite ainda explicou mais sobre a escolha de Douglas Luiz, que brigava pela posição com Bruno Guimarães. Queremos dar uma liberdade maior do lado esquerdo, para o lateral e o atacante. Ele vai fazer uma articulação, abastecer esses homens de frente. O início dele no Vasco foi como externo. Ele tem valências técnicas, chute de longa distância, é bastante competitivo”, afirmou.

PUBLICIDADE

Na sequência, membro da comissão técnica, César Sampaio, que foi volante da Seleção, falou sobre as características do jogador. “É harmonizar os setores. Entendemos com o o Tite pensa, de dar mais amplitude desse lado com o lateral. Essa organização ofensiva sustentada te dá uma segurança maior. O Douglas fez por merecer. Contra a Coreia do Sul a gente conseguiu já ver essa personalidade em campo”, ressaltou Sampaio.

Portanto, a seleção brasileira que entrará em campo contra a Bolívia deve ser: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz, Everton Cebolinha, Coutinho e Neymar (Éverton Ribeiro); Roberto Firmino.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Neymar desfalcará treino da Seleção e Tite define possível substituto contra a Bolívia

Fifa recebe candidatura conjunta da Europa para sediar Copa do Mundo em 2030

Galvão Bueno terá nova função em jogo da Seleção na TV Globo; veja seu substituto

7 brasileiros que mudaram de clube na Europa nesta janela e você não sabia

PUBLICIDADE