Atlético-MG: Jorge Sampaoli recebe contato de seleção sul-americana

 

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Atlético

 

O bom trabalho de Jorge Sampaoli à frente do Atlético chamou a atenção da Seleção da Colômbia. Segundo informações do Globoesporte.com, o comandante argentino recebeu sondagens para assumir o lugar de Carlos Queiroz, que está ameaçado no cargo após um péssimo início nas Eliminatórias, sendo a última um sonoro 6 a 1 para o Equador.

Sampaoli, porém, teria declinado o convite para seguir no Atlético em busca do título do Campeonato Brasileiro, onde é líder com 38 pontos. Recentemente, o treinador foi procurado também pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, mas as conversas não avançaram.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Atlético

Desde março no Galo, Sampaoli foi contratado para o lugar de Rafael Dudamel, venezuelano que acabou demitido depois de ser eliminado na Copa do Brasil e Sul-Americana. Ele tem contrato até até dezembro de 2021 e a multa rescisória varia entre entre 2,5 milhões e 3 milhões de euros.

Neste momento, porém, o técnico está afastado das atividades em razão da Covid-19. Após exames realizados no início desta semana, Sampaoli foi um dos infectados e não dirigiu a equipe na derrota de ontem para o Athletico-PR, no Mineirão.

Por conta do protocolo, ele também ficará fora do jogo contra o Ceará, marcado para o final de semana, na Arena Castelão.

LEIA MAIS: