Home Lutas Bellator rejeita contratação de Anderson Silva após saída do UFC

Bellator rejeita contratação de Anderson Silva após saída do UFC

‘Spider’ rescindiu contrato com o Ultimate e agora procura uma nova casa para lutar MMA

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Anderson Silva acertou sua rescisão com o UFC para poder dar sequência a sua carreira no MMA. Mas, por enquanto, não apareceram organizações que se mostraram interessadas em contar com o ‘Spider’ em seu elenco.

PUBLICIDADE

E o Bellator demonstrou que não há interesse em ter o brasileiro para disputar lutas no cage da entidade. Scott Coker, dirigente principal da organização, deu entrevista ao Combate e afirmou que a preferência de sua empresa é de ‘desenvolver talentos’ ao invés de contratar lutadores já consagrados, como é o caso de Anderson.

“Anderson Silva é uma lenda do esporte, mas nossa empresa está indo em outra direção. O foco do Bellator hoje é em desenvolver talentos, buscar novos atletas, atletas jovens que possam se tornar ídolos. Isso é o que temos feito em investimentos nessa leva. Anderson fez tudo e construiu um legado absurdo para este esporte e não precisa de mais nada”, disse Coker.

PUBLICIDADE

No passado recente, o Bellator chegou a fazer diversas contratações de lutadores consagrados como Wanderlei Silva, Lyoto Machida, Chael Sonnen, Rory MacDonald, Gegard Mousasi e Cris Cyborg, para aumentar o poder de fogo da organização perante seu principal rival, o UFC. Mas a preferência atual tem sido garimpar jovens lutadores com potencial para criar estrelas de calibre dentro de sua entidade.

“Pessoalmente, acho que as pessoas tem dificuldade de entender que a hora delas para chegou. Não há vergonha em falar a palavra ‘aposentadoria’. É difícil quando você tem aquela chama pelo esporte. Sou fã do Anderson, assisti às lutas dele, sou fã do grande trabalho que ele fez e tenho respeito por tudo que ele conquistou. Ele é um verdadeiro mestre, desejo tudo de melhor para ele, mas agora é agora de investir na nova geração”, declarou.

LEIA MAIS

Lutador do UFC dispara contra política de entidade sobre disputa de títulos

PUBLICIDADE

 

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

PUBLICIDADE