Bonamigo confirma retorno de três jogadores e pede “inteligência” e “coragem” diante do Botafogo-PB

Treinador do Remo também falou sobre a pressão por uma vitória para classificar o time azulino à segunda fase da Série C

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Samara Miranda/ascom Remo

O Clube do Remo já iniciou viagem para o estado da Paraíba, onde vai enfrentar o Botafogo-PB. Esta é a segunda oportunidade que o time azulino vai desfrutar para garantir vaga na segunda fase do Brasileirão Série C. Em entrevista coletiva realizada no estádio Baenão, o treinador remista, Paulo Bonamigo, observou que o Leão precisa ter frieza em campo.

“Temos que jogar com muita inteligência, muita sabedoria, com qualidade. O adversário vai exigir isso. Mas acima de tudo coragem, saber que se nós tivermos uma disciplina tática e confiantes em desenvolver o nosso jogo, nós vamos ter boas possibilidades de trazer um grande resultado pra Belém”, iniciou.

Bonamigo também falou sobre pressão. Uma vitória classifica o Mais Querido dependendo de uma combinação de resultados.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

“Esse é o tipo da pressão positiva porque é melhor estar trabalhando em cima de uma classificação do que trabalhar em cima de um rebaixamento, uma pressão diferente”, descreveu.

“Acho que é saber oportunizar mais uma chance que nós temos de buscar nossa classificação e ser eficiente”, prosseguiu Bonamigo.

Trio está de volta

Paulo Bonamigo também confirmou o retorno de três jogadores. São eles, o atacante Salatiel, o meio-campista Eduardo Ramos, além do meia-atacante Wallace que deve jogar entre 30 e 45 minutos, segundo afirmou o comandante azulino.

“A semana foi ótima porque a gente teve até um tempo maior pra recuperar alguns atletas. Acho que vamos forte, bem encorpados pra trazer o resultado que nos interessa”, declarou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A partida entre Botafogo-PB e Clube do Remo está marcada para segunda-feira (23), a partir das 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva de Paulo Bonamigo, treinador do Remo:

Dois meses de trabalho no Clube do Remo

“Acho que tem uma identidade bem fortalecida dentro do grupo, o grupo tá bem comprometido com nossa missão que temos no clube”.

Sonho de título da Série C

“Estamos, passo a passo, procurando tornar essa equipe cada vez mais competitiva, mais entrosada, fortalecida pra atingir nossas metas. Evidente que preciso do empenho total de todos, tenho fortalecido o espírito de equipe do grupo”.

“(A Série C) é uma competição que exige bastante, há uma oscilação muito grande dentro do campeonato”.

Felipe Gedoz

“Está há uma semana, dez dias com a gente, precisa de uma adaptação ao clima, à equipe também. Foi importante essa semana, ele conseguiu melhorar a intensidade”.

Leia também:

CBF oficializa tabela básica da Copa Verde 2020 e mudanças no formato de disputa; saiba quais

Eleito vereador, goleiro do Remo nega problemas em conciliar política e futebol: “não vai me atrapalhar”

Vinicius nega ser o maior goleiro da história do Remo e alerta sobre ansiedade por classificação: “tem que conter”