Home Futebol Botafogo: Com Covid-19, Barroca não treinará time no clássico com Flamengo

Botafogo: Com Covid-19, Barroca não treinará time no clássico com Flamengo

Treinador recém-chegado ao Fogão testou positivo para o coronavírus e estreia terá de ser adiada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Eduardo Barroca terá que adiar sua reestreia pelo Botafogo. O treinador testou positivo para a Covid-19 e não estará em campo para treinar o Glorioso contra o Flamengo no sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o clube, Barroca passa bem mas já está em quarentena e ficará afastado pelo período que perdurar o protocolo da doença. Com isso, Felipe Lucena e Lúcio Flávio devem treinar o clube durante a semana e contra o Flamengo.

“O Botafogo de Futebol e Regatas, através de seu Departamento Médico, informa que o técnico Eduardo Barroca testou positivo para a Covid-19 e não comandará o time na partida deste sábado contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Barroca está com sintomas leves e passa bem. Os auxiliares Felipe Lucena e Lúcio Flávio comandarão o time nos treinos da semana”, disse o clube em comunicado publicado no Globoesporte.com

PUBLICIDADE

Assim, o retorno de Barroca, que voltou para assumir a vaga de Ramón Diaz, este que sequer comandou o clube em partidas, deverá ser adiado. O treinador comando treinos no final de semana antes dos sintomas se manifestarem e os testes derem resultado positivo.


LEIA MAIS


Após polêmica com postagem, Honda tem reunião no Botafogo

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)