Home Esportes Olímpicos Candidatos ao título vencem na primeira rodada da Superliga Feminina

Candidatos ao título vencem na primeira rodada da Superliga Feminina

São Paulo/Barueri, Itambé Minas, Dentil Praia Clube e Sesc Flamengo conseguiram conquistar os três pontos

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

A primeira rodada da Superliga Feminina de Vôlei foi finalizada na última quarta-feira (10). As equipes do São Paulo Barueri, Itambé/Minas, Dentil Praia Clube e Sesc Flamengo venceram seus confrontos e somaram os primeiros três pontos na competição. As equipes juntam-se com Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Vôlei Bauru, que também saíram vitoriosos de seus confrontos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro jogo do dia foi entre Fluminense e São Paulo Barueri. No duelo entre tricolores quem se deu melhor foi a equipe Paulista, que aplicou 3 sets a 0. O destaque foi a ponteira Maira escolhida a melhor em quadra. Outra com bom rendimento foi Karina maior pontuadora do jogo com 15 pontos.

Logo em seguida foi a vez do atual campeão da Superliga Itambé Minas estrear na competição. O jogo foi diante do frágil São Caetano, no ABC Paulista. Em partida tranquila, a equipe fez 3 sets a 0. Diante da diferença técnica, o técnico Nicola Negro aproveitou para rodar seu elenco. A central Thaísa foi eleita a melhor em quadra.

PUBLICIDADE

A outra equipe mineira do torneio, o Dentil Praia Clube, também venceu pelo placar de 3 sets a 0. O adversário foi o estreante da Superliga Feminina, o São José dos Pinhais. A equipe de Fernanda Garay e companhia confirmou a boa fase no início da temporada e deu poucas chances a equipe do sul.

A rodada fechou com o jogo entre Sesc Flamengo e Brasília Vôlei. Apesar do bom início do time do Distrito Federal, a equipe carioca virou o jogo. A ponteira Ana Cristina e a líbero reserva Marcelle. O jogo foi marcado pelas ausências de duas jogadoras da equipe de Bernardinho. Lorrene saiu de quadra com um estiramento na panturrilha e Drussyla passou mal durante a partida.

LEIA MAIS:

Osasco São Cristóvão Saúde vence Curitiba na estreia da Superliga
Favoritos lideram Superliga Masculina de Vôlei após duas rodadas
Superliga Feminina começa nesta segunda-feira (09) com cinco favoritos ao título

PUBLICIDADE