Home Futebol Em vantagem, Vasco enfrenta o Caracas pela Copa Sul-Americana; saiba tudo sobre o jogo decisivo

Em vantagem, Vasco enfrenta o Caracas pela Copa Sul-Americana; saiba tudo sobre o jogo decisivo

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem e onde assistir Caracas-VEN x Vasco ao vivo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta quarta (4), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Caracas-VEN recebe o Vasco da Gama no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Cinquenta e quatro clubes iniciaram a disputa do torneio continental, sendo 44 desde a primeira fase e mais dez equipes que chegaram da Copa Libertadores da América: os terceiros colocados da etapa de grupos e os dois melhores que foram eliminados na terceira fase da Pré-Libertadores. Essas equipes ingressam na Copa Sul-Americana a partir da segunda fase.

Como chegam Caracas e Vasco

Na primeira fase, o Vasco superou o Oriente Petrolero, da Bolívia, pelo placar de 1 x 0 em São Januário e, na sequência, um empate sem gols no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, o “El Tahuichi”, em Santa Cruz de la Sierra.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Caracas fez na semana passada, no Rio de Janeiro, sua estreia na competição. O time venezuelano encerrou sua participação no Grupo H da Copa Libertadores com os mesmos sete pontos do Libertad-PAR, mas ficou em terceiro lugar pelo menor saldo de gols.

No primeiro jogo entre Vasco e Caracas, disputado na última quarta (28) no estádio de São Januário, os donos da casa venceram pelo placar de 1 x 0 com gol do atacante Tiago Reis.

Com o resultado, o Cruz-Maltino se classifica para as oitavas de final com mais uma vitória, qualquer empate ou mesmo se perder por até um gol de diferença, desde que balance as redes pelo menos uma vez na Venezuela. Em caso de triunfo do Caracas por 1 x 0, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Pelo Brasileirão, embora tenha dois jogos a menos, o Vasco está colado na zona de rebaixamento, em 16º lugar com 19 pontos e só permanece fora do Z4 pelos critérios de desempate. Na rodada passada, o time de Sá Pinto foi a Goiânia e ficou no empate em 1 x 1 com o Goiás.

PUBLICIDADE

O Campeonato Venezuelano estava paralisado por conta da pandemia do coronavírus e retornou há dez dias. O Caracas tem 100% de aproveitamento: venceu o Zamora por 1 x 0, goleou o Gran Valencia por 4 x 0 e depois 1 x 0 sobre o Monagas. A equipe lidera o Grupo B com nove pontos ao lado do rival Deportivo Táchira.

Prováveis escalações

Caracas-VEN: Beycker Velásquez, Casiani, Villanueva, Osio e Notaroberto; Castillo, Robert Hernández e Contreras, Celis, Osei e Alexis Blanco; treinador: Noel Sanvicente

Vasco: Fernando Miguel, Ricardo, Yago Pikachu, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Carlinhos e Martín Benítez; Marcos Júnior, Vinícius e Ribamar; treinador: Ricardo Sá Pinto

Arbitragem

O duelo no estádio Olímpico de La UCV será apitado por John Ospina, que terá Dionisio Ruiz e Alexander Leon como seus assistentes, enquanto Bismarks Santiago será o quarto árbitro, todos da Colômbia.

PUBLICIDADE

Como assistir Caracas x Vasco ao vivo

Caracas x Vasco da Gama será transmitido ao vivo e com exclusividade pela Conmebol TV, canal fechado que detém os direitos de exibição da Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana.

Em sistema de pay-per-view, o canal pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura e está disponível nas operadoras Claro e Sky.

 

LEIA TAMBÉM

Botafogo x Santos: assista AO VIVO ao duelo pelo Brasileirão Sub-20

Istanbul Basaksehir x Manchester United: como assistir ao jogo da Champions League AO VIVO

São Paulo x Lanús: saiba onde assistir AO VIVO ao duelo decisivo pela Copa Sul-Americana

Confira os jogos da semana com transmissão AO VIVO pelo SporTV e o Premiere