Home Futebol Ceará x Santos: saiba tudo sobre o duelo decisivo da Copa do Brasil

Ceará x Santos: saiba tudo sobre o duelo decisivo da Copa do Brasil

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Ceará x Santos ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta quarta (4), a partir das 19h00, o Ceará recebe o Santos na Arena Castelão, em Fortaleza, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O confronto no Ceará será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

As equipes que passaram pelas quatro fases anteriores da competição enfrentam nas oitavas de final os times que disputam a Copa Libertadores da América: Athletico Paranaense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Santos e São Paulo, mais Red Bull Bragantino (campeão da Série B do Brasileirão), Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste) e Cuiabá (campeão da Copa Verde).

PUBLICIDADE

Como chegam Ceará e Santos

O Ceará segue invicto desde a primeira fase da Copa do Brasil, sendo cinco vitórias e dois empates. Na quarta etapa, superou o Brusque-SC pelo placar agregado de 7 x 1. O Vozão venceu o jogo de ida em Santa Catarina por 2 x 0 e depois goleou o adversário em Fortaleza por 5 x 1.

Invicto e classificado em primeiro lugar no Grupo G para as oitavas de final da Copa Libertadores, no Campeonato Brasileiro o Santos possui os mesmos 30 pontos do São Paulo, mas ocupa a sexta colocação na tabela (uma atrás) pelos critérios de desempate, porém o Tricolor tem três jogos a menos. O Ceará deve uma partida e se encontra em 12º lugar somando 23 pontos.

Pela 19ª e última rodada do primeiro turno, disputada no último fim de semana, o Peixe jogou em casa e derrotou o Bahia por 3 x 1, enquanto o Vozão foi ao Rio de Janeiro e empatou em 2 x 2 com o Botafogo.

A partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Santos e Ceará aconteceu na semana passada no estádio da Vila Belmiro e terminou empatada em 0 x 0. Quem vencer em Fortaleza se classifica para as quartas de final. Em caso de nova igualdade no tempo regulamentar, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

PUBLICIDADE

O clube que avançar de fase receberá R$ 3,3 milhões em premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Prováveis escalações

Ceará: Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sobis; treinador: Guto Ferreira

Santos: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge; treinador: Cuca

Santos e Ceará empataram sem gols no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e quem vencer nesta quarta (4) avança às quartas de final (Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

Santos e Ceará empataram sem gols no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e quem vencer em Fortaleza avança às quartas de final (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Arbitragem

O duelo na Arena Castelão será apitado por Leandro Pedro Vuaden, que terá Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza como seus assistentes, todos do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

O cearense Adriano Barros Carneiro será o quarto árbitro e o também gaúcho Daniel Nobre Bins comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Ceará x Santos

De acordo com o site oficial do Ceará, este será o 18º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Santos, que venceu oito vezes contra três triunfos do Vozão, mais seis partidas que terminaram em igualdade no marcador.

Antes do empate sem gols pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, as duas equipes se enfrentaram em setembro deste ano também na Arena Castelão, pela oitava rodada do Brasileirão, e o Peixe venceu pelo placar de 1 x 0 com gol do lateral Felipe Jonatan, ex-jogador do time cearense.

Como assistir Ceará x Santos ao vivo

Ceará x Santos será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo SporTV e o Premiere, com narração de Everaldo Marques e comentários de Caio Ribeiro, mais a participação de Sálvio Spínola na “Central do Apito”.

PUBLICIDADE

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante ainda pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Botafogo x Santos: assista AO VIVO ao duelo pelo Brasileirão Sub-20

Istanbul Basaksehir x Manchester United: como assistir ao jogo da Champions League AO VIVO

São Paulo x Lanús: saiba onde assistir AO VIVO ao duelo decisivo pela Copa Sul-Americana

Confira os jogos da semana com transmissão AO VIVO pelo SporTV e o Premiere