Home Futebol Manchester City recua e decide abandonar projeto para contratar Messi, diz TV

Manchester City recua e decide abandonar projeto para contratar Messi, diz TV

Clube inglês teria desistido de tentar viabilizar a chegada de Messi

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações da “Sky Sports“, o Manchester City voltou atrás na intenção de contratar Messi. Dessa forma, a jornalista Semra Hunter trouxe informações que o alto salário do argentino, além da sua idade, fizeram a diretoria abandonar o projeto. Sendo assim, mesmo se tratando de um dos maiores jogadores da história, o custo elevado da operação poderia não refletir com resultados dentro de campo.

PUBLICIDADE

Mesmo podendo ser contratado de graça, o camisa 10 do Barcelona possui vencimentos astronômicos. Portanto, mediante a crise causada pela pandemia, o clube inglês teria descartado a ideia de realizar uma investida pelo craque.

“Pelas informações que tenho, hoje essa porta está fechada. Eles têm duas razões para isso: idade e finanças. Por falar em idade, Messi está entrando nos anos finais de sua carreira e você estaria trazendo jogador já mais perto de sua aposentadoria. Isso anda de mãos dadas com as finanças porque, embora ele pudesse ser contratado gratuitamente (em junho de 2021, seus salários são astronomicamente altos, ele está ganhando cerca de 100 milhões de euros por ano. Isso seria um enorme fardo financeiro para qualquer clube assumir, especialmente considerando o fato de que estamos no meio de uma pandemia global“, declarou.

PUBLICIDADE

Além do City, o PSG também já foi apontado como possível interessado em Messi. No entanto, nenhuma aproximação foi feita até o momento. Como possui contrato até junho de 2021, o atacante pode reabrir negociações para estender seu vínculo com o Barça, já que Josep Maria Bartomeu, considerado “desafeto” do atleta, não está mais na presidência, e eleições vão ocorrer em janeiro.

LEIA MAIS