Home Futebol Com Davó mantido no time titular, Mancini confirma escalação do Corinthians

Com Davó mantido no time titular, Mancini confirma escalação do Corinthians

Atacante é a esperança de gols para garantir a classificação do Timão para as quartas de final da Copa do Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

O Corinthians visita o América-MG nesta quarta-feira (4), às 21h30, buscando se manter vivo na luta pelo tetracampeonato da Copa do Brasil. Depois da derrota no jogo de ida, o Timão precisa de uma vitória por dois gols para se classificar para as quartas de final. Para este jogo, o técnico Mancini opta por mudanças em relação ao time que venceu o Internacional no último fim de semana.

Confira a escalação confirmada do Corinthians

Cássio; Fagner, Marlon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Éderson, Ramiro, Cazares e Mateus Vital; Matheus Davó

As duas mudanças foram as saídas de Fábio Santos e Otero. Mas as alterações não são por questão técnica. Os dois jogadores deixam o time por já terem defendido o Atlético-MG nesta edição da Copa do Brasil. Com isso, Piton e Vital retornam ao time titular.

Desfalques do Timão

Mancini terá desfalques importantes pra o confronto contra o Coelho. Além dos já citados Fábio Santos e Otero, Gustavo Silva também já atuou pelo Paraná na Copa do Brasil e por isso fica fora do confronto. Por conta de lesões, Jô, Boselli, Mantuan, Danilo Avelar e Ruan Oliveira também desfalcam o time. Léo Santos, em fisioterapia é outra ausência. Por fim, Sidcley, afastado do elenco, fecha a lista de desfalques.

PUBLICIDADE

O que o Corinthians precisa fazer para se classificar?

Desde 2018 a Copa do Brasil não possui mais o critério de gol fora de casa. Dessa forma, para conseguir a vaga no tempo normal, o Timão precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso consiga a vitória por apenas um gol, a vaga será decidida nas penalidades. Qualquer outro resultado classifica o América-MG para as quartas de final.

LEIA MAIS:

Xavier vai ganhar renovação de contrato e aumento salarial no Corinthians

Brasileirão: CBF detalha transmissões, datas e horários de mais três jogos do Corinthians