Home Futebol Xavier vai ganhar renovação de contrato e aumento salarial no Corinthians

Xavier vai ganhar renovação de contrato e aumento salarial no Corinthians

Jogador ainda recebia salário de atleta da base

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O volante Xavier deixará de receber um salário de jogador das divisões de base e assinará um novo contrato com um aumento salarial no Corinthians.

PUBLICIDADE

Titular absoluto de Vagner Mancini desde a chegada do treinador, o atleta caiu nas graças da torcida corintiana e é um dos que tem sido preservados de críticas.

Segundo o Ge.com, o Corinthians se reunirá com os empresários de Xavier e oferecerá o reajuste de salário ao atleta, além de conversar sobre a duração do contrato. O atual vai até 2023.

PUBLICIDADE

O Timão não vislumbra apenas valorizar Xavier, mas também quer afastar qualquer chance de um clube brasileiro “seduzir” o atleta com um salário maior ou então chegar com o dinheiro da multa rescisória, que é calculada com base nos vencimentos mensais do jogador. O clube também deve aumentar a multa rescisória para o exterior, que é livre nesses casos.

O passe de Xavier é dividido por três clubes. São 50% do Corinthians, 40% da Ponte Preta e outros 10% ligados à Portuguesa Santista.

Leia mais:
Xavier revela ter dois campeões pelo Corinthians como ídolos e se declara ao clube: “tudo na minha vida”

Brasileirão: CBF detalha transmissões, datas e horários de mais três jogos do Corinthians

PUBLICIDADE

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Globo SP teve apenas um clássico no primeiro turno do Brasileirão e disputou audiência com a final da Champions