Xavier vai ganhar renovação de contrato e aumento salarial no Corinthians

Jogador ainda recebia salário de atleta da base

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

O volante Xavier deixará de receber um salário de jogador das divisões de base e assinará um novo contrato com um aumento salarial no Corinthians.

Titular absoluto de Vagner Mancini desde a chegada do treinador, o atleta caiu nas graças da torcida corintiana e é um dos que tem sido preservados de críticas.

Segundo o Ge.com, o Corinthians se reunirá com os empresários de Xavier e oferecerá o reajuste de salário ao atleta, além de conversar sobre a duração do contrato. O atual vai até 2023.

O Timão não vislumbra apenas valorizar Xavier, mas também quer afastar qualquer chance de um clube brasileiro “seduzir” o atleta com um salário maior ou então chegar com o dinheiro da multa rescisória, que é calculada com base nos vencimentos mensais do jogador. O clube também deve aumentar a multa rescisória para o exterior, que é livre nesses casos.

O passe de Xavier é dividido por três clubes. São 50% do Corinthians, 40% da Ponte Preta e outros 10% ligados à Portuguesa Santista.

Leia mais:
Xavier revela ter dois campeões pelo Corinthians como ídolos e se declara ao clube: “tudo na minha vida”

Brasileirão: CBF detalha transmissões, datas e horários de mais três jogos do Corinthians

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Globo SP teve apenas um clássico no primeiro turno do Brasileirão e disputou audiência com a final da Champions