Home Lutas Empresário revela rescisão de Anderson Silva com UFC

Empresário revela rescisão de Anderson Silva com UFC

Site anunciou que ‘Spider’ não é mais contratado do Ultimate; Dana White contesta e diz que brasileiro está ‘aposentado’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Anderson Silva não é mais lutador do UFC. O site MMAFighting noticiou nesta quinta-feira (19) que o contrato do ‘Spider’ com a organização foi rescindido e que o brasileiro agora estaria livre para lutar por outra organização.

PUBLICIDADE

Segundo fontes ligadas aos dois lados, a rescisão de contrato entre Anderson e o Ultimate foi de ‘forma mútua’. Ao Combate, o empresário do ex-campeão dos pesos-médios, Jorge Guimarães, confirmou tal versão para o acordo que, a princípio, é verbal.

No final de outubro, Anderson SIlva foi derrotado por Uriah Hall naquela que foi anunciada como sua última luta no UFC e no MMA, com o brasileiro anunciando o fim de sua carreira em entrevistas e nas redes sociais. Na notícia da atual rescisão, Guimarães disse que não há total certeza se o brasileiro irá seguir seu caminho em outra organização ou não.

PUBLICIDADE

Dana White contesta rescisão de Anderson

No entanto, seu futuro ex-chefe decidiu contestar a noticiada rescisão de Anderson Silva. Ao TMZ, Dana White declarou que o ‘Spider’ ainda está sob contrato com o Ultimate, ao qual tem apenas uma luta restando em seu vínculo. E reiterou que o brasileiro está ‘aposentado’ e, portanto, não deve lutar tão cedo pela organização.

LEIA MAIS

Deiveson espera ‘show’ para manter viva categoria dos moscas do UFC

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)