Home Futebol Flamengo: Ceni vê lado psicológico ‘atrapalhando’ time em partidas

Flamengo: Ceni vê lado psicológico ‘atrapalhando’ time em partidas

Ainda sem vencer no Rubro-Negro, técnico viu time ser eliminado pelo São Paulo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rogério Ceni ainda não saboreou o gosto de vencer pela primeira vez treinando o Flamengo. Nesta quarta-feira (18), o Rubro-Negro acabou eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo pelo placar de 3 a 0.

PUBLICIDADE

Na coletiva após o jogo, Ceni lamentou o fato de ainda não ter vencido como comandante flamenguista. O treinador disse que o time tem tido problemas ao acertar o lado psicológico para conseguir os resultados. No caso da partida desta quarta, após o Tricolor ter aberto o placar.

“Foi um jogo muito parecido com o que foi do Maracanã. O Flamengo dominou no primeiro tempo e teve as oportunidades. Infelizmente, o momento faz com que a bola passe perto do gol e não entre. Na primeira oportunidade que o São Paulo teve, fez o gol. Aí entra o lado psicológico que atrapalha todo o nosso esforço. Aí vem o desgaste, tudo o que a gente tem enfrentado”. disse o treinador, que garantiu a necessidade de tentar reverter isto antes da partida contra o Racing, pela Libertadores.

PUBLICIDADE

“Não só tem como recuperar para a Libertadores, mas como o faremos. O maior problema é a cabeça. Precisamos recuperar isso. Sofremos dois gols parecidos e o time sente muito”, afirmou.

O Flamengo teve a chance de tentar reagir na partida e buscar a vaga em cobrança de pênalti de Vitinho, que acabou chutando para fora. Sem especificamente falar do lance, Rogério Ceni comentou sobre a fato do jogador ter batido a penalidade.

“Faltas, o (Willian) Arão e o Vitinho tem cobrado. Dois dos cinco dias de treinos que tivemos eles treinaram. Vitinho e os outros também treinaram pênaltis, eles acertaram 19 de 24”, comentou o treinador rubro-negro.

LEIA MAIS

Flamengo é eliminado na Copa do Brasil e rivais não perdoam; veja os memes

PUBLICIDADE

Cléber Machado pede replay e fica em dúvida para citar autor de gol do São Paulo

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)