Home Extracampo Médico não informou nome de Maradona ao ligar para emergência; ouça a gravação

Médico não informou nome de Maradona ao ligar para emergência; ouça a gravação

Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu aos 60 anos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a morte de Maradona, surgiram questionamentos sobre o atendimento de emergência do ex-jogador. Dessa forma, o advogado do craque argentino afirmou que as ambulância acabaram demorando para chegar na casa e iniciar o protocolo para tentar salvar a vida do ídolo da Albiceleste, algo que teria sido crucial para o óbito ocorrer.

PUBLICIDADE

É inexplicável que durante 12 horas meu amigo não tenha tido a atenção por parte do pessoal de saúde dedicado a esses fins. A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, o que foi uma idiotice criminosa”, escreveu Matías Morla nas redes sociais.

Diante disso, foi divulgado pela imprensa argentina o áudio do pedido de socorro feito pelo médico Leopoldo Luque. Sendo assim, ao ligar para o serviço e solicitar a chegada de ambulâncias na residências, ele não informou, especificamente, que Maradona precisava ser atendido o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Veja abaixo parte dialogo e a gravação do momento.

“Olá, tudo bem? Você pode enviar uma ambulância urgente para o bairro de San Andrés? Há uma pessoa que aparentemente sofreu uma parada cardiorrespiratória”, afirmou o médico.

LEIA MAIS