Home Futebol Fique de olho! 10 jogos imperdíveis neste fim de semana

Fique de olho! 10 jogos imperdíveis neste fim de semana

Fim de semana tem opções para todos os gostos, com destaque para o Brasileirão e clássicos na Espanha e Inglaterra

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Brasileirão tem mais dez jogos em disputa neste fim de semana e também na segunda-feira (23), mas quatro duelos ganham destaque, pois os atuais primeiros colocados e também os maiores favoritos ao título da competição estarão em campo.

PUBLICIDADE

Além do torneio nacional, os campeonatos do exterior também não deixam nada a desejar e selecionamos mais seis partidas imperdíveis neste fim de semana, com destaque para Atlético de Madrid x Barcelona e Tottenham x Manchester City.

Veja quais são os jogos para ficar de olho neste fim de semana:

Flamengo x Coritiba – 19h -sábado – Maracanã (RJ)

PUBLICIDADE

O duelo deste sábado (21) colocará a prova a força do Flamengo depois da eliminação na Copa do Brasil e ainda desfalcado de importantes jogadores. Do outro lado, o Coxa busca a recuperação no Brasileirão (está na zona do rebaixamento, na 18ª colocação).

Goiás x Palmeiras – 21h – sábado – Hailé Pinheiro (GO)

O Esmeraldino, lanterninha do Brasileirão, recebe a visita do esfacelado Verdão, que tem atualmente nada menos do que 18 jogadores fora da partida por causa do surto de Covid-19 no clube. No primeiro turno, a situação era inversa, com o time goiano todo remendado, e o resultado foi um empate por 1 a 1, no Allianz Parque.

São Paulo x Vasco – 16h – domingo – Morumbi (SP)

PUBLICIDADE

Terceiro colocado e em franca ascensão, o São Paulo chega embalado após a classificação às semifinais da Copa do Brasil eliminado o Flamengo. Já o Cruzmaltino não perde há duas partidas e tenta voltar aos trilhos para se afastar de vez da zona do rebaixamento com uma vitória neste domingo.

Ceará x Atlético-MG – 16h – domingo – Arena Castelão (CE)

Eliminado na Copa do Brasil, o Vozão tenta mostrar que a queda foi apenas um tropeço na temporada. O time do técnico Guto Ferreira flerta com a zona do rebaixamento e precisa dos três pontos na partida deste domingo.

No outro lado, o Galo é o atual líder e um dos principais candidatos ao título do Brasileirão, mas para comprovar seu favoritismo precisa melhorar e muito seu desempenho fora de casa.

PUBLICIDADE

Atlético de Madrid x Barcelona – 17h – sábado – Wanda Metropolitano (Madri)

O clássico espanhol terá o Barça em crise, com Messi cada vez mais irritado no elenco, enquanto o time de Madri briga pela liderança, mas terá desfalques importantes como Luisito Suárez e Torreira, que testaram positivo para Covid nesta semana.

Tottenham x Manchester City – 14h30 – sábado – Tottenham Stadium (Londres)

“Clássico” Mourinho x Guardiola. Os Spurs de José Mourinho precisam da vitória para tentar assumir a liderança da Premier League, enquanto o City vai em busca da recuperação, já que o início da temporada segue bastante irregular para o time de Pep Guardiola.

PUBLICIDADE

Leeds x Arsenal – 13h30 – domingo – Elland Road (Leeds)

Promessa de jogão com muitos gols. De um lado o envolvente time do técnico “El loco” Bielsa e de outro o Arsenal, sempre muito ofensivo, sob o comando do espanhol Mikel Arteta.

Juventus x Cagliari – 16h45 – sábado – Allianz Stadium (Turim)

A eneacampeã Juve ainda não perdeu, mas já empatou três dos primeiros sete jogos do Campeonato Italiano. Com Cristiano Ronaldo, o time de Turim busca mais uma vitória para encostar nos líderes.

PUBLICIDADE

Napoli x Milan – 16h45 – domingo – San Paolo (Nápoles)

Duelo entre o líder (Milan) e o terceiro colocado (Napoli) também promete grandes emoções no fechamento da rodada do Campeonato Italiano.

Bayern de Munique x Werder Bremen – 11h30 – sábado – Allianz Arena (Munique)

Atual octacampeão na Bundesliga (Campeonato Alemão), o time bávaro enfrenta o nono colocado Werder Bremen com a possibilidade de se isolar ainda mais na liderança da competição nesta temporada. Será que vem nova goleada do Bayern?

PUBLICIDADE

Confira quais são os jogos da 22ª rodada do Brasileirão:

SEXTA-FEIRA (20)

Red Bull Bragantino x Bahia – 20h – estádio Nabi Abi Chedid (SP)

SÁBADO (21)

Flamengo x Coritiba – 19h – Maracanã (RJ)

PUBLICIDADE

Athletico x Santos – 19h – Arena da Baixada (PR)

Goiás x Palmeiras – 21h – Hailé Pinheiro (GO)

DOMINGO (22)

São Paulo x Vasco – 16h – Morumbi (SP)

PUBLICIDADE

Ceará x Atlético-MG – 16 – Arena Castelão (CE)

Internacional x Fluminense – 18h15 – Beira-Rio (RS)

Botafogo x Fortaleza – 18h15 – Nilton Santos (RJ)

Corinthians x Grêmio – 20h30 – Neo Química Arena (SP)

PUBLICIDADE

SEGUNDA-FEIRA (23)

Sport x Atlético-GO – 20h – Ilha do Retiro (PE)

LEIA MAIS: