Fique de olho! 10 jogos imperdíveis neste fim de semana

Fim de semana tem opções para todos os gostos, com destaque para o Brasileirão e clássicos na Espanha e Inglaterra

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

O Brasileirão tem mais dez jogos em disputa neste fim de semana e também na segunda-feira (23), mas quatro duelos ganham destaque, pois os atuais primeiros colocados e também os maiores favoritos ao título da competição estarão em campo.

Além do torneio nacional, os campeonatos do exterior também não deixam nada a desejar e selecionamos mais seis partidas imperdíveis neste fim de semana, com destaque para Atlético de Madrid x Barcelona e Tottenham x Manchester City.

Veja quais são os jogos para ficar de olho neste fim de semana:

Flamengo x Coritiba – 19h -sábado – Maracanã (RJ)

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

O duelo deste sábado (21) colocará a prova a força do Flamengo depois da eliminação na Copa do Brasil e ainda desfalcado de importantes jogadores. Do outro lado, o Coxa busca a recuperação no Brasileirão (está na zona do rebaixamento, na 18ª colocação).

Goiás x Palmeiras – 21h – sábado – Hailé Pinheiro (GO)

O Esmeraldino, lanterninha do Brasileirão, recebe a visita do esfacelado Verdão, que tem atualmente nada menos do que 18 jogadores fora da partida por causa do surto de Covid-19 no clube. No primeiro turno, a situação era inversa, com o time goiano todo remendado, e o resultado foi um empate por 1 a 1, no Allianz Parque.

São Paulo x Vasco – 16h – domingo – Morumbi (SP)

Terceiro colocado e em franca ascensão, o São Paulo chega embalado após a classificação às semifinais da Copa do Brasil eliminado o Flamengo. Já o Cruzmaltino não perde há duas partidas e tenta voltar aos trilhos para se afastar de vez da zona do rebaixamento com uma vitória neste domingo.

Ceará x Atlético-MG – 16h – domingo – Arena Castelão (CE)

Eliminado na Copa do Brasil, o Vozão tenta mostrar que a queda foi apenas um tropeço na temporada. O time do técnico Guto Ferreira flerta com a zona do rebaixamento e precisa dos três pontos na partida deste domingo.

No outro lado, o Galo é o atual líder e um dos principais candidatos ao título do Brasileirão, mas para comprovar seu favoritismo precisa melhorar e muito seu desempenho fora de casa.

Atlético de Madrid x Barcelona – 17h – sábado – Wanda Metropolitano (Madri)

O clássico espanhol terá o Barça em crise, com Messi cada vez mais irritado no elenco, enquanto o time de Madri briga pela liderança, mas terá desfalques importantes como Luisito Suárez e Torreira, que testaram positivo para Covid nesta semana.

Tottenham x Manchester City – 14h30 – sábado – Tottenham Stadium (Londres)

“Clássico” Mourinho x Guardiola. Os Spurs de José Mourinho precisam da vitória para tentar assumir a liderança da Premier League, enquanto o City vai em busca da recuperação, já que o início da temporada segue bastante irregular para o time de Pep Guardiola.

Leeds x Arsenal – 13h30 – domingo – Elland Road (Leeds)

Promessa de jogão com muitos gols. De um lado o envolvente time do técnico “El loco” Bielsa e de outro o Arsenal, sempre muito ofensivo, sob o comando do espanhol Mikel Arteta.

Juventus x Cagliari – 16h45 – sábado – Allianz Stadium (Turim)

A eneacampeã Juve ainda não perdeu, mas já empatou três dos primeiros sete jogos do Campeonato Italiano. Com Cristiano Ronaldo, o time de Turim busca mais uma vitória para encostar nos líderes.

Napoli x Milan – 16h45 – domingo – San Paolo (Nápoles)

Duelo entre o líder (Milan) e o terceiro colocado (Napoli) também promete grandes emoções no fechamento da rodada do Campeonato Italiano.

Bayern de Munique x Werder Bremen – 11h30 – sábado – Allianz Arena (Munique)

Atual octacampeão na Bundesliga (Campeonato Alemão), o time bávaro enfrenta o nono colocado Werder Bremen com a possibilidade de se isolar ainda mais na liderança da competição nesta temporada. Será que vem nova goleada do Bayern?

Confira quais são os jogos da 22ª rodada do Brasileirão:

SEXTA-FEIRA (20)

Red Bull Bragantino x Bahia – 20h – estádio Nabi Abi Chedid (SP)

SÁBADO (21)

Flamengo x Coritiba – 19h – Maracanã (RJ)

Athletico x Santos – 19h – Arena da Baixada (PR)

Goiás x Palmeiras – 21h – Hailé Pinheiro (GO)

DOMINGO (22)

São Paulo x Vasco – 16h – Morumbi (SP)

Ceará x Atlético-MG – 16 – Arena Castelão (CE)

Internacional x Fluminense – 18h15 – Beira-Rio (RS)

Botafogo x Fortaleza – 18h15 – Nilton Santos (RJ)

Corinthians x Grêmio – 20h30 – Neo Química Arena (SP)

SEGUNDA-FEIRA (23)

Sport x Atlético-GO – 20h – Ilha do Retiro (PE)

LEIA MAIS: