Home DESTAQUE Juventus-SP fecha contrato de patrocínio com Universidade São Judas

Juventus-SP fecha contrato de patrocínio com Universidade São Judas

Para celebrar 50 anos da instituição, Universidade irá patrocinar o time feminino do Juventus

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O futebol feminino segue ganhando espaço no mundo todo, com aumento do interesse por parte dos torcedores. E de forma natural, empresas também estão apostando em divulgar suas marcas na modalidade. O exemplo mais recente é da Universidade São Judas Tadeu. A instituição oficializou parceria com o Juventus-SP, clube histórico do bairro da Mooca (SP).

PUBLICIDADE

A universidade irá patrocinar o time feminino da equipe. Além disso, foi firmado também um convênio corporativo, que irá contemplar todos os colaboradores do clube, jogadores e dependentes.

Para a Diretora da Unidade Mooca, Maurília Soares, existe uma ligação forte da São Judas com o Juventus, que também nasceu na Mooca.

PUBLICIDADE

No momento em que iniciamos as comemorações dos 50 anos da São Judas, escolhemos o Juventus pela ligação afetiva com o nosso público e a nossa história. Acreditamos que o time feminino do Juventus nos representa em imagem, tradição, inovação e credibilidade e torcemos para que mais meninas descubram o futebol e sejam livres para escolher o esporte que mais se identificam. Além disso, para nós é muito gratificante ter a oportunidade de oferecer bolsas para que as atletas e os colaboradores possam começar ou dar continuidade aos estudos”, conclui Maurília.

Benefícios para o Juventus-SP

O gestor do departamento de futebol feminino do Juventus, Cláudio Roberto Boaventura, explica que a parceria com a Universidade contribui para que o clube cumpra sua missão de promover a formação humana das atletas e colaboradores.

A filosofia do Juventus é de formar cidadãos. Nossa busca é por parcerias que viabilizem o desenvolvimento humano e intelectual das jogadoras e das pessoas que fazem parte do clube. Por meio das bolsas de estudo, a parceria com a São Judas vai impulsionar o crescimento pessoal e profissional de cada pessoa que faz parte do Juventus”, completa Boaventura.

Benefícios para as atletas

Um dos pontos altos é a possibilidade das atletas usarem as dependências da universidade. Dessa forma  elas poderão treinar e melhorar o condicionamento utilizando os espaços físicos como quadras, piscinas, academias e demais dependências. Além disso, todos os colaboradores do time ainda terão benefícios em descontos para fazer a graduação ou a pós-graduação que deseja.

PUBLICIDADE

A jovem zagueira do Juventus, Kessillym Belinato, relata que o patrocínio com a Universidade proporcionará possibilidades essenciais de estudo e cuidado para as atletas do clube.

A vida de atleta não é fácil. Não sabemos o dia de amanhã e precisamos estar preparados para enfrentar outros desafios. Meus pais sempre me falaram da importância de estudar e de ter uma graduação e, a parceria entre a o time e a São Judas, vai me dar a chance de voltar com os estudos, fazer a graduação em Psicologia para que, futuramente, eu tenha mais uma opção de trabalho além do futebol”, ressalta a jogadora.

Mais informações do Juventus-SP

O time feminino segue focado na disputa da Série A2 do Brasileirão. E a campanha merece destaque, afinal a equipe está invicta. Em cinco partidas na fase grupos, foram quatro vitórias e apenas um empate, que rendeu a liderança do Grupo D.

Nas oitavas de final, a equipe conseguiu vencer o ESMAC fora de casa por 1 a 0. Dessa forma o time tem importante vantagem para o jogo de volta. A partida que decide quem avança para as quartas será realizada neste sábado, 28, às 15h, no Estádio da Javari.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Tatiele Silveira: “A mulher treinadora já é uma realidade”

Corinthians x Palmeiras pelo Brasileirão Feminino registra recorde de audiência