Home Futebol Nícolas promete Paysandu focado após entrada no G4 : “não damos oportunidade de baixar a guarda”

Nícolas promete Paysandu focado após entrada no G4 : “não damos oportunidade de baixar a guarda”

Artilheiro da equipe bicolor na temporada, atacante é uma das lideranças técnicas

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Após quase entrar na zona de rebaixamento, o Paysandu vivencia uma nova realidade. O time bicolor não perde há quatro jogos na Série C e está no G4 do grupo A da competição. Nesta segunda (16), o Papão encara o Imperatriz, às 20h, no estádio Frei Epifânio. Em entrevista coletiva, o atacante Nícolas revelou que a sequência de bons resultados (duas vitórias e dois empates) deixou o grupo de jogadores mais calmo.

Ao mesmo tempo, contudo, o jogador alviceleste ressaltou que a classificação à segunda fase ainda não está definida. “Sabemos que passamos alguns momentos difíceis, situações difíceis que a gente não esperava. O Paysandu é um clube que tem que estar sempre brigando na parte de cima da tabela, buscando uma melhor pontuação e, obviamente, sempre estar dentro do G4 nessa competição. A gente entra pra buscar o acesso”, iniciou.

“A gente tá numa situação hoje um pouco mais confortável, mas tem muita coisa ainda pela frente. Precisamos vencer alguns jogos, desempenhar, fazer por onde pra buscar a classificação”, prosseguiu Nícolas.

PUBLICIDADE

O Paysandu está desfalcado de dois titulares. Bruno Collaço e Perema cumprem suspensão. Eles devem ser substituídos por Diego Matos e Wesley Matos, respectivamente. Além disso, o time bicolor vai disputar o primeiro jogo após o atacante Vinicius Leite se transferir para o Avaí.

“São jogadores importantes. Eu poderia ficar muito tempo falando deles. Mas nós temos um elenco muito forte e acredito que quem entrar tem condições suficientes pra dar conta do recado”, observou Nícolas.

O Imperatriz é o pior time da Série C. Com apenas um ponto conquistado em 14 jogos, o clube maranhense está rebaixado para a Série D 2021.

“A gente entra numa reta final de campeonato onde não nos damos a oportunidade de baixar a guarda, baixar a concentração. Independentemente do adversário que vier, a gente tem que estar concentrado, focado porque a gente tem um objetivo muito grande. E esse objetivo passa por esses jogos (que) são decisivos”, alertou Nícolas.

PUBLICIDADE

“Em nenhum momento vamos baixar nossa concentração porque a gente precisa fazer jogos muito comprometidos pra adquirir os resultados que a gente precisa”, finalizou.

Atacante é contratado

O Paysandu oficializou, durante a tarde desta quinta-feira (12), a contratação do atacante Marlon. Ele chega para ocupar a vaga deixada por Vinicius Leite.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista de Nícolas:

Peso da camisa do Paysandu na disputa por uma vaga à segunda fase da Série C

“Acredito que a camisa do Paysandu tem a sua história, o seu peso. Ela tem sim que pesar contra os adversários. Tem que saber lidar com a pressão. Eu vejo como uma pressão positiva, onde nos faz produzir mais”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Então o que depende mesmo é dos jogadores saberem onde estão jogando, da importância dessa camisa e botar em prática tudo o que o professor (Brigatti) vem passando pra nós”

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Leia também:

Há um mês sem marcar, Nícolas nega viver o pior momento no Paysandu

Atacante do Paysandu se diz “feliz” com interesse do Sport e garante: “isso não desvia meu foco”