Home Futebol Por que não terá futebol no Brasil neste domingo (29)?

Por que não terá futebol no Brasil neste domingo (29)?

No resto do mundo, a bola rola normalmente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Brasil não terá futebol neste domingo (29) mais uma vez, assim como há exatas duas semanas, e o motivo é o mesmo: o processo de eleições municipais que levarão vários cidadãos às urnas para escolherem seus representantes.

A diferença da situação atual para a de duas semanas é que a eleição deste domingo é para segundo turno, ou seja, apenas para votos em prefeitos. O que ocorre é são poucas as cidades em que são realizados o segundo turno no Brasil, já que apenas nos municípios em que residem mais de 200 mil habitantes se torna obrigatória a realização do mesmo.

No Brasil, então, as principais cidades serão paralisadas por conta das eleições e o futebol também sofrerá uma pausa no domingo. A rodada do Brasileirão Série A, por exemplo, foi desmembrada e teve jogos no meio da semana, no sábado e será encerrada na segunda-feira (30).

PUBLICIDADE

O futebol europeu, porém, será realizado normalmente e os fãs podem acompanhar vários jogos. Equipes importantes como Barcelona, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Roma, entre outros, entrarão em campo neste domingo.

Leia mais:
Presidente da Argentina se emociona e se declara a Maradona: “obrigado por ter existido, você nos levou ao topo do mundo”

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

10 técnicos estrangeiros que tiveram passagens-relâmpago pelo futebol brasileiro

PUBLICIDADE

CBF deu aviso a clubes sobre aumento de casos de Covid-19 antes de surto