Home Outros Esportes Novo dono do Mets, Steve Cohen fala em vencer a World Series até 2025: “Se não, consideraria decepcionante”

Novo dono do Mets, Steve Cohen fala em vencer a World Series até 2025: “Se não, consideraria decepcionante”

Bilionário do ramo de investimentos em bolsas de valores, Steve Cohen comprou 95% das ações do New York Mets, uma das franquias da MLB

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Nos esportes americanos, é natural que franquias mudem de dono. Ao contrário dos clubes brasileiros e de outras tantas partes no mundo, as equipes que jogam nas major leagues dos Estados Unidos podem, também, mudar de cidade, cores e nomes ao bel prazer dos sócios que dele cuidam. No começo de novembro, foi anunciada uma importante mudança na Major League Baseball (MLB). E ela envolve Steve Cohen.

O bilionário tornou-se famosos por ser o fundador de empresas de investimento em bolsas de valores mundo afora. Em entrevista coletiva, ele afirmou que comprou 95% do New York Mets. Ao falar sobre a situação, Steve Cohen comentou os planos para a franquia da Big Apple. E, de acordo com o próprio, são ousados. “Se eu não ganhar uma World Series nos próximos três a cinco anos, consideraria isso um pouco decepcionante com o nosso projeto. Gostaria de fazer isso ainda mais cedo”, disparou Steve Cohen.

PUBLICIDADE

Projeto

Em outro momento da entrevista coletiva, Steve Cohen não citou a palavra “projeto”, mas deixou claro que busca algo a longo prazo para o Mets. “Não estou tentando ganhar dinheiro aqui. Aqui, é sobre construir algo grande, construir algo para os fãs, vencer. Serei um proprietário que constrói uma equipe que tem sucesso contínuo. Queremos construir um plano para vencer”, finalizou o novo dono da franquia.

Antes de Steve Cohen, o Mets pertencia à família Wilpon. Ele é dono da SAC Capital Advisors e da Point72 Asset Management, além de ser torcedor assumido da franquia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL