Home Extracampo Alberto Maia promete apoiar diretoria do Paysandu eleita, mas impõe condição: “cumpra o estatuto”

Alberto Maia promete apoiar diretoria do Paysandu eleita, mas impõe condição: “cumpra o estatuto”

Ex-presidente do clube também afirmou que o lançamento da chapa Reconstruir com Transparência foi um “sucesso absoluto”

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Presidente do Paysandu entre 2015 e 2016, Alberto Maia integrou a Reconstruir com Transparência, uma das chapas de oposição nas eleições presidenciais do clube alviceleste deste ano. A chapa, entretanto, não participou da disputa eleitoral. O motivo é que o candidato, Antônio Maciel, morreu após ser infectado pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Em live transmitida nesta segunda (7), nas redes sociais, Alberto Maia falou em “sonho interrompido”, mas avaliou que o lançamento da chapa foi um “sucesso absoluto”.

“Não nos cabe aqui, de forma alguma, indagarmos os motivos desse sonho interrompido. Mas o mais importante de tudo isso é que a semente desse grupo, o trabalho que se iniciou de forma organizacional”, iniciou.

PUBLICIDADE

“O grupo continuou a se reunir e continuou a luta para que nós alcançássemos o objetivo de fazermos um número bom de conselheiros que já estavam, inclusive inscritos. E nós conseguimos esse objetivo”, prosseguiu Alberto Maia.

Quem acabou eleito foi candidato da situação, Maurício Ettinger. Por 348 votos a 296, ele se tornou o novo presidente do Paysandu e terá a responsabilidade de conduzir o clube alviceleste até o fim de 2022.

Alberto Maia se mostrou flexível e disse que pode apoiar o novo mandatário bicolor. Entretanto, impôs condições.

“Apoiaremos a diretoria sim desde que ela, realmente, cumpra o estatuto do clube. Para que ela, realmente, cumpra com aquilo que a gente espera de grandes bicolores à frente do clube. E todos nós estamos torcendo pra que isso, realmente, aconteça”, declarou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Alberto Maia também pediu responsabilidade para com as finanças do clube. “Eu torço muito para que a nova gestão do clube tenha esse comprometimento com a receita, com a despesa. Eu torço para que a gente volte a cumprir ordinariamente com todas as obrigações porque o Paysandu é um clube viável financeiramente”, finalizou.

Leia também:

Alberto Maia transfere responsabilidade por condenação em processo contra Bruno Veiga: “que culpa eu tenho?”

Alberto Maia nega ter “ganância pelo poder”, mas não descarta retorno

PUBLICIDADE