Home Futebol Após covid-19 e lesão, meio-campista do Paysandu se recupera e volta a treinar

Após covid-19 e lesão, meio-campista do Paysandu se recupera e volta a treinar

Phillipe Guimarães ficou afastado por quase um mês do time bicolor por questões médicas

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O meio-campista Phillipe Guimarães voltou a treinar com os demais jogadores do Paysandu, nesta segunda-feira (21). O jogador estava afastado dos gramados por quase um mês. Nesse período, ele se recuperou de uma contusão no tornozelo esquerdo e da covid-19.

PUBLICIDADE

“A gente está trabalhando dia após dia, conversando bastante com a fisioterapia, a fisiologia, preparação física, o treinador e o mais importante é a minha evolução diária”, iniciou.

“Foi um longo período de inatividade, longo período esperando recuperar. Ainda tive o problema de pegar Covid-19 também, que atrapalhou um pouquinho a recuperação”, acrescentou PH.

PUBLICIDADE

A expectativa é de que o atleta esteja disponível para o próximo jogo do Paysandu na Série C. O time bicolor encara o Londrina neste sábado (26), no estádio Mangueirão, às 17h.

“Nada disso vai impedir a nossa luta diária para que eu esteja disponível para o professor se ele precisar. A evolução é o que mais nos motiva de conseguir estar disponível para o jogo de sábado”, prosseguiu.

Possível titularidade

PH deve ser um dos titulares escalados pelo treinador João Brigatti. Ele é o substituto imediato de Serginho, expulso no clássico diante do Clube do Remo e que teve o número particular vazado após a derrota por 3 a 1.

“A situação que está acontecendo extracampo, o julgamento em cima dele, é absurdo. Nós somos funcionários, pais de família, homens de caráter”, reprovou.

PUBLICIDADE

“Trabalhamos de segunda a segunda, vamos passar Natal e ano novo trabalhando, vamos estar longe de familiares e a gente sequer tem intenção de errar. Nós trabalhamos em cima disso, para não ter o erro”, relatou PH.

Veja imagens de PH treinando:

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Acontece, o jogo mexe com o nosso emocional e um erro está aí para acontecer. Um atleta não pode ser julgado do jeito que o Serginho está sendo”, finalizou o meio-campista do Paysandu.

PUBLICIDADE

Assista à entrevista de PH, meio-campista do Paysandu:

Leia também:

Jogador do Paysandu tem número particular vazado e clube pode ir à justiça

Atacante do Paysandu se recupera de lesão e vira opção para o jogo contra o Londrina

PUBLICIDADE