Home Novidades Corinthians bate o Avaí/Kindermann e é bicampeão do Brasileirão Feminino

Corinthians bate o Avaí/Kindermann e é bicampeão do Brasileirão Feminino

Timão venceu o time catarinense com autoridade

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após ser campeão em 2018 e bater em um dolorido vice em 2019, o Corinthians voltou a ser campeão do Brasileirão Feminino e com uma sonora autoridade ao bater o Avaí/Kindermann por 4 a 2 na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

A equipe de Arthur Elias dominou do início ao fim e deu poucas chances às catarinenses, que fizeram campanha surpreendente, derrubaram o São Paulo na semifinal e garantiram vaga na Libertadores Feminina.

O jogo

PUBLICIDADE

O Avaí/Kindermann ensaiou uma pressão no início da partida, mas logo o Corinthians controlou o jogo e aproveitou problemas na bola aérea do adversário para abrir vantagem.

Primeiro, Gabi Nunes apareceu sozinha no meio da área para completar escanteio e fazer 1 a 0 para o Timão.

Poucos minutos depois, Bárbara saiu mal e Gabi Zanotti, eleita a melhor jogadora da final, subiu bonito para ampliar: 2 a 0.

O Avaí/Kindermann voltou com tudo para o segundo tempo e conseguiu diminuir o prejuízo na mesma moeda: de cabeça. A pequenina Zóio aproveitou falha da zagueira Poliana, da Seleção Brasileira, para cabecear e marcar.

PUBLICIDADE

O Timão, porém, tinha uma Gabi Zanotti em noite iluminada. Após cruzamento da esquerda e cabeçada, Bárbara deu rebote para o meio da área, na cabeça da camisa 10, que apenas empurrou para ampliar.

Quando o Corinthians dominava, porém, o Avaí encontrou um lindo gol. Após lançamento do meio, Lelê recebeu e bateu cruzamento, forte, para fazer 3 a 2 e assustar.

Mas o time paulista logo se colocou em posição e conseguiu o golpe fatal. Após lindo passe, Vic Albuquerque apareceu na área e marcou um lindo gol para vencer Bárbara: 4 a 2.

Assista aos melhores momentos da vitória que deu o bicampeonato do Brasileirão Feminino ao Corinthians:

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE