Home Futebol Flamengo: Ceni fala em ‘nível baixo’ em caso de racismo contra Gerson

Flamengo: Ceni fala em ‘nível baixo’ em caso de racismo contra Gerson

Meio-campista flamenguista acusou ‘Indio’ Ramírez, do Bahia, de injúria racial durante vitória no Maracanã; Rogério Ceni disparou contra atleta do Tricolor na coletiva

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo conseguiu uma vitória emocionante sobre o Bahia por 4 a 3 neste domingo (20) num jogo com viradas e reações. Mas o que marcou a partida foi uma acusação de racismo de Gerson em cima de ‘Índio’ Ramírez, do Tricolor.

PUBLICIDADE

O fato aconteceu numa discussão após o segundo gol do Fla, no qual o volante afirmou que o jogador do Bahia lhe disse ‘cala a boca, negro’, que também envolveu o técnico do time visitante, Mano Menezes, que também falou com o volante na discussão.

A polêmica foi assunto na coletiva de Rogério Ceni após a vitória do Flamengo. Lamentando o episódio, o treinador não poupou críticas à atitude de Ramírez, afirmando que a declaração do jogador adversário foi ‘algo muito baixo’.

PUBLICIDADE

“Conversei com o Gerson e ouvi da parte dele o que Ramírez falou. É lamentável. O Brasil é um país que acolhe e recebe muito bem as pessoas, o sul-americano no futebol. Pelo que o Gerson falou, ter falado isso de ‘cala a boca, negro’ é pesado demais para alguém que foi bem recebido no mercado de trabalho aqui no Brasil”, declarou Ceni.

“O racismo não está só nisso. É lamentável o que aconteceu. Futebol é entretenimento e o Flamengo tem uma torcida gigantesca e o respeito vai além disso. Atacar o Gerson no nível do que ele relatou é de um nível muito baixo”, completou o treinador na coletiva.

Após a partida, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, fez pedido para que o caso passasse por ‘apuração profunda’

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Flamengo 4 x 3 Bahia: assista aos gols da partida do Brasileirão

Flamengo: Gabigol é expulso com 9 minutos de jogo; assista

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)

 

PUBLICIDADE