Globo x SBT, Neymar, Tuchel demitido e mais: veja o resumo desta quinta (24)

Globo e SBT podem disputar a transmissão do Campeonato Carioca 2021

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Reprodução

O futebol mundial não teve bola rolando nesta quinta (24). Entretanto, foi movimentado. Os canais TV Globo e SBT foram protagonistas.

No cenário internacional, o PSG foi destaque. O time francês demitiu o treinador Thomas Tuchel, segundo o jornal L’equipe. Além disso, Neymar também foi notícia. Veja o resumo a seguir:

1- Globo e SBT disputam direitos de transmissão do Cariocão 2021

De acordo com o site UOL, clubes e FERJ (entidade que organiza o torneio) definiram que o monopólio dos direitos de transmissão está proibido. A expectativa é que TV Globo e SBT façam parte da licitação.

Vale destacar que até 2020 o Campeonato Carioca era exclusivo da TV Globo. A emissora rescindiu o contrato após o Flamengo exibir jogos da competição, nos canais oficiais. O SBT exibiu a final.

2- Comentarista está de saída do Esporte Interativo

Ainda em relação à Mídia Esportiva, o comentarista de arbitragem Péricles Bassols anunciou que está de saída do Esporte Interativo. Ele vai voltar a fazer parte do quadro de arbitragem do futebol brasileiro.

3- Neymar 9° melhor do mundo

O jornal inglês The Guardian elegeu que o brasileiro é o 9° melhor jogador do mundo. Neymar ficou atrás de jogadores mais jovens como Mbappé e Haaland.

4- PSG demite Thomas Tuchel

Segundo o jornal L’equipe, o treinador alemão está fora do clube francês. O argentino Maurício Pocchetino é o favorito para assumir o cargo. Leonarod Jardim e Massimiliano Allegri correm por fora.

O atacante Mbappé se despediu do treinador antes do clube tomar qualquer posição oficial. “Infelizmente é a lei do futebol, mas ninguém se esquecerá da sua passagem por aqui. Você escreveu um lindo verso da história do clube”, publicou.

5- De saída? Clube inglês se interessa por Vinicius Jr

De acordo com o jornal The Sun, o Arsenal deseja contratar Vinicius Jr, junto ao Real Madrid. A transação seria por empréstimo.

6- Mercado da bola: clubes do Brasil dispensam jogadores

O atacante Mauro Boselli está de saída do Corinthians. O alto salário do jogador fez o time paulista dispensar o atleta.

“Hoje foi o meu último dia no Corinthians e quero agradecer a todas as pessoas que trabalham no clube: comissões técnicas, diretores e a todos meus companheiros nesses anos todos”, escreveu o argentino, nas redes sociais.

O Vasco, por sua vez, oficializou a saída de três jogadores: Ramon, Breno e Benítez. E no futebol paraense, o Clube do Remo também dispensou três profissionais: Wellison, Djalma e João Diogo.

7- Jogador acusado de injúria racial é integrado

Poucos dias depois Gerson acusá-lo de injúria racial na partida Flamengo 4-3 Bahia, o jogador Índio Ramírez foi reintegrado e voltará a trabalhar com os demais jogadores do time baiano.

“Não consegui cravar que a decisão mais correta seria abandonar a presunção de inocência do Ramírez. Nós consolidamos a ideia de que ele deve continuar no clube e ser reintegrado imediatamente”, argumentou Guilherme Bellitani, presidente do Bahia, em entrevista à TVE Bahia.

8- Diretor do Grêmio detona Daniel Alves e arbitragem

O diretor jurídico do time gaúcho, Leonardo Lamachia, utilizou as redes sociais para desabafar após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O dirigente detonou o são-paulino Daniel Alves afirmando que ele é “um jogador desleal”. Além disso detonou o árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Leia também:

TV Globo corre risco de não transmitir Copa América em 2021, diz site

TV Globo deve Galvão Bueno para ser comentarista na final da Copa do Brasil, diz site

Copa do Brasil: veja o que seu time necessita para avançar à final