Home Novidades Marcos Assunção revela justificativa do Palmeiras pela sua saída: ‘Foi doloroso’

Marcos Assunção revela justificativa do Palmeiras pela sua saída: ‘Foi doloroso’

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em entrevista ao site ESPN.com.br, o ex-meio-campista Marcos Assunção deu detalhes da sua saída do Palmeiras. Entre o fim de 2012 e o início de 2013, o jogador era informado pela direção alviverde que o seu contrato não seria renovado. A justificativa apresentada foi um tanto surpreendente.

PUBLICIDADE

“Eu escutei que ‘virão jogadores melhores, que batem mais falta que você”, revelou Assunção. Indagado sobre quem teria dito tal frase, ele não titubeou: “O Tirone. O próprio (presidente Arnaldo) Tirone falou, na minha cara. E os jogadores eram o Ayrton e Souza”, completa.

Na sua passagem pelo Palmeiras, Assunção anotou 31 gols, sendo 24 convertidos em cobrança de falta. Ayrton e Souza, marcaram um gol cada com a camisa palestrina.

PUBLICIDADE

Marcos Assunção Palmeiras

Após o mandato como presidente do Verdão, Tirone ainda telefonou para Assunção. “Eu acho que ele se arrependeu. Ele me ligou, pediu para que eu fosse ao escritório dele, e me disse que ia pedir para o (Mauricio) Galiotte, diretor de futebol (da gestão Paulo Nobre), me contratar”, conta.

“Eu disse para ele que não tinha nenhum cabimento. Se ele que era o presidente não me contratou, como que o presidente seguinte contrataria? Eu também não contrataria, se fosse eles”, afirma.

Capitão do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil de 2012, Assunção lamenta a forma como as coisas foram conduzidas pela sua saída.

PUBLICIDADE

“Foi muito dolorosa a minha saída. Eu poderia ter saído de uma maneira diferente. Acho normal isso das pessoas, diretoria, chegarem ao fim de um ciclo. Mas é preciso sentar e conversar como homem, porque eu fui um cara que me dediquei muito no Palmeiras”, concluiu.

LEIA MAIS: