Home Futebol Festão de Neymar, Messi no PSG e mais: o resumo deste sábado (26)

Festão de Neymar, Messi no PSG e mais: o resumo deste sábado (26)

Neymar vai reunir 500 pessoas. Uso de celular está proibido

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O futebol mundial teve muita notícia neste sábado (26), sobretudo em relação ao Mercado da Bola. Lionel Messi teve o nome ligado ao PSG novamente. Além disso, houve notícias extra-campo envolvendo Neymar. Veja o resumo a seguir:

PUBLICIDADE

1- Neymar organiza festão de Ano Novo

A primeira notícia envolvendo Neymar é sobre as comemorações de fim de ano. Segundo o jornal O Globo e o site UOL, Neymar organizou uma festa de Ano Novo que vai durar cinco dias. Ele convidou 500 pessoas no total e proibiu o uso de celulares.

2- Pepê no Real Madrid

De acordo com informações do jornalista André Hernan, do canal SporTV, o time merengue está de olho no atacante brasileiro. Oficialmente, o Grêmio nega.

PUBLICIDADE

“Não há nada de nenhum clube, e mesmo se houvesse, não seria a pauta, pois estamos focados nos próximos jogos”, declarou o vice de futebol Paulo Luz, em entrevista à Rádio Gaúcha.

3-Messi no PSG

A imprensa esportiva da França já crava que o treinador Maurício Pochettino está contratado para substituir Thomas Tuchel no PSG.

Neste sábado (26), o jornal Le Parisien noticiou que o argentino pediu a contratação de Messi. O jogador está em fim de contrato no Barcelona e poderá sair de graça a partir de janeiro de 2021.

4- Messi elege os melhores

Jogador profissional há mais de 15 anos, o craque argentino escolheu Pep Guardiola e Luis Enrique como os melhores treinadores com quem trabalhou.

PUBLICIDADE

“Ter trabalhado com eles me fez crescer muito como jogador e na parte tática. Eles me ensinaram muito”, declarou Messi, em entrevista ao canal Lo de Évole.

5- Neymar entra em seleção

De férias no Brasil e sem jogos oficiais para disputar, o atacante brasileiro foi notícia dentro e fora de campo. A revista France Football incluiu Neymar na seleção do Campeonato Francês de 2020.

6- Mercado da bola:

Outras quatro notícias também agitaram o Mercado da Bola ao redor do futebol mundial. A primeira envolve o argentino Mauro Boselli.

De acordo com o canal Todo Notícias e o site El Intransigente, o jogador ex-Corinthians negocia com o Boca Juniors e pode enfrentar o Santos já na semifinal da Libertadores.

PUBLICIDADE

A segunda informação tem o Palmeiras como protagonista. Conforme o site globoesporte.com, o Verdão está perto de vender o atacante Erik para o futebol japonês.

A terceira notícia envolve o Flamengo. O diretor de futebol rubro-negro, Marcos Braz, descartou as contratações de Nico De la Cruz e Benítez (ex-Vasco), mas prometeu contratações.

“Estamos nos resguardando na parte financeira, mas vamos buscar fortalecer o Flamengo sim. Vamos encontrar situações dentro do mercado para reforçar”, declarou Braz, em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro.

Por fim, o treinador Sebatián Becaccece oficializou que está de saída do Racing. A demissão ocorre após o time argentino ser eliminado pelo Boca, na Libertadores.

PUBLICIDADE

“Decidimos com a comissão que vamos encerrar assim que o torneio acabar. Com toda a dor porque tínhamos um projeto muito lindo. Amaria seguir, mas às vezes se deve guiar mais pelo desejo que pela razão”, disse Becaccece.

7- Melhor da história

Cristiano Ronaldo foi eleito pelo jornal inglês Sky Sports a melhor contratação da história da Premier League. Ele chegou ao Manchester United em 2003.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nos Red Devil’s, o português foi eleito o melhor jogador do mundo pela primeira vez e conquistou vários títulos. Entre eles, a Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Leia também:

Globo x SBT, Neymar e Luxa recuperado da covid: veja o resumo da semana

Gabriel Jesus com covid-19, Borja e Abel fora do Inter: veja o resumo desta sexta (25)

Globo x SBT, Neymar, Tuchel demitido e mais: veja o resumo desta quinta (24)

PUBLICIDADE