Home Futebol Globo x SBT, Neymar e Luxa recuperado da covid: veja o resumo da semana

Globo x SBT, Neymar e Luxa recuperado da covid: veja o resumo da semana

Globo e SBT protagonizam batalhas no que tange a direitos de transmissão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O futebol mundial foi agitado com muita notícia dentro e fora de campo na última semana. Os primeiros jogos da semifinal da Copa do Brasil foram realizados.

PUBLICIDADE

No cenário internacional, a Fifa oficializou o calendário do Mundial de Clubes 2021 e Neymar voltou a ter o nome ligado ao Barcelona. No assunto Mídia Esportiva, os canais TV Globo e SBT foram destaques.

1- Globo x SBT

De acordo com o site UOL, os canais estão atentos em relação a direitos de transmissão. As duas emissoras têm interesse em exibir a Copa América e o Campeonato Carioca 2021.

PUBLICIDADE

Segundo o portal de notícias, a TV Globo já fez proposta para exibir a Copa América. Entretanto, o valor desagradou a Conmebol (entidade que organiza a competição entre seleções). O SBT corre por fora.

Em relação ao torneio estadual, clubes e Ferj (entidade responsável pelo Cariocão) definiram que o monopólio está proibido.

Vale destacar que até 2020 o Campeonato Carioca era exclusivo da TV Globo. A emissora rescindiu o contrato após o Flamengo exibir jogos da competição, nos canais oficiais. O SBT exibiu a final.

2- Neymar de volta ao Barcelona? Sim, mas tem condição

Em entrevista à RAC1, o pré-candidato Jordi Farré afirmou que está conversando com os representantes do jogador para trazê-lo de volta ao time calão. Entretanto, impôs condições para que o brasileiro seja recontratado.

PUBLICIDADE

“Neymar será bem-vindo, mas o primeiro que ele tem que fazer é retirar os processos e pedir perdão sem humilhações. Todos nós equivocamos. Temos conversado com seus representantes e eles nos tem falado em ‘voltar para casa’”, disse Farré.

3- Calendário do Mundial de Clubes 2021

Responsável por organizar o torneio, a Fifa definiu que o torneio será disputado entre os dias 1 e 11 de fevereiro. A final está marcada para começar às 15h (horário de Brasília).

4- Treinador brasileiro deixa o hospital se recupera da covid-19

Vanderlei Luxemburgo testou positivo para a doença pela segunda vez. Ele anunciou, na terça (22), que recebeu alta do hospital e se recuperou.

“Vencemos o vírus. É igual vara de marmelo: enverga, mas não quebra”, declarou, em vídeo publicado nas redes sociais.

PUBLICIDADE

5- Gabriel Jesus testa positivo para coronavírus

Gabriel Jesus testou positivo para covid-19 em pleno dia de Natal. Além dele, o lateral-direito inglês Kyle Walker e dois integrantes da comissão técnica do Manchester City também estão infectados, conforme oficializou o clube inglês.

PUBLICIDADE

6- Semifinais da Copa do Brasil

A semifinal do torneio nacional teve a realização dos primeiros jogos. O São Paulo foi derrotado pelo Grêmio: 1 a 0.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O outro duelo terminou empatado por 1 a 1, entre Palmeiras e América-MG. Os jogos decisivos estão marcados para quarta-feira (30 de dezembro), às 21h30.

Leia também:

PUBLICIDADE

Galvão Bueno pode ser escalado comentarista na final da Copa do Brasil pela TV Globo, diz site

Copa do Brasil: veja o que seu time necessita para avançar à final