Home Futebol Sampaoli é absolvido pelo STJD e vai comandar Atlético contra o São Paulo

Sampaoli é absolvido pelo STJD e vai comandar Atlético contra o São Paulo

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O técnico Jorge Sampaoli poderá comandar o Atlético na partida contra o São Paulo. Na manhã desta terça-feira (15), o Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o argentino por irregularidades no jogo contra o Flamengo, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Sampaoli foi denunciado por ter comparecido ao Mineirão, local do duelo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele estava suspenso e, no entendimento da procuradoria, não poderia ter ido ao estádio. Ele acompanhou a partida de um camarote e teria feito uso de telefone celular para se comunicar com o analista de desempenho Diogo Alves, que estava no banco de reservas.

Por falta de provas concretas, porém, a maioria dos auditores Segunda Comissão Disciplinar decidiu não punir o treinador do Galo. Sampaoli foi denunciado no artigo 258 do CBJD por assumirem conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.

PUBLICIDADE

Livre, ele estará no Morumbi, palco do confronto entre São Paulo e Atlético, às 21h30, pela abertura da 26ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Novo presidente fala sobre Sampaoli, saídas e reforços para 2021

Sampaoli perde titular para ‘decisão’ contra o São Paulo