Home Futebol Torcedores do Atlético temem árbitro para ‘decisão’ contra o SP; presidente avalia

Torcedores do Atlético temem árbitro para ‘decisão’ contra o SP; presidente avalia

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Nesta quarta-feira (16), líder e vice-líder estarão frente a frente na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. São Paulo x Atlético duelam às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Na tabela de classificação, apenas quatro pontos separam paulistas e mineiros.

PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu o goiano Wilton Pereira Sampaio, que tem o escudo Fifa, como dono do apito no confronto deste meio de semana. Nas redes sociais, foi possível notar que alguns torcedores do Galo não gostaram do nome.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, porém, não vê como problema a presença de Wilton Pereira Sampaio no comando da partida.

PUBLICIDADE

“Não preocupa, acho que não. Existe uma especulação que eu entendo que é equivocada, dizendo que está havendo algum tipo de privilégio, porque o presidente da CBF tem relações com o São Paulo (…) O presidente da CBF sempre vai torcer para algum clube, se não for ele amanhã, quem era antes, o [Marco Polo] Del Nero, era ligado ao Palmeiras. Antes dele era o Ricardo Teixeira, flamenguista. Assim, sempre terá alguma ligação com algum clube. Não vejo esse tipo de privilégio”, disse em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

São Paulo x Atlético

No primeiro turno, os são-paulinos reclamaram de um gol anulado do atacante Luciano. Na ocasião, o VAR entendeu que o atleta estava em posição irregular. Meses depois, o chefe de arbitragem, Leonardo Gaciba, reconheceu o erro.

“Se for olhar assim, eles foram lá, reclamaram, colocaram outra arbitragem e o Grêmio foi prejudicado naquele jogo. Eu pergunto: será que se o São Paulo tivesse feito aquele gol contra nós, teríamos tido a facilidade de golear? Não sei. Então, se tivesse a intenção de prejudicar A e favorecer B, não era o caso do São Paulo ter sido favorecido em um lance extremamente duvidoso? Que, aliás, verificou-se depois que não estava impedido. Tem uma teoria muito grande de conspiração nisso daí”, respondeu Sette Câmara.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Atlético-MG pode ter mais um desfalque contra o São Paulo