Home Futebol Treinador do Remo: “nós vamos querer que haja honestidade em termos de arbitragem”

Treinador do Remo: “nós vamos querer que haja honestidade em termos de arbitragem”

Paulo Bonamigo ainda projetou um duelo disputado entre o time azulino e o Ypiranga

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Válido pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão Série C, o duelo entre Clube do Remo e Ypiranga está marcado para domingo (27), mas parece que já começou fora das quatro linhas. O motivo? A arbitragem. As duas equipes protestaram contra o apito recentemente.

PUBLICIDADE

O time gaúcho utilizou as redes sociais para discordar de um pênalti marcado, na derrota por 2 a 1 contra o Paysandu. O Mais Querido, por sua vez, encaminhou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamando de um suposto gol mal anulado no empate por 0 a 0 contra o Londrina.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta (24), véspera do Natal, o treinador remista, Paulo Bonamigo, se mostrou preocupado ao falar sobre o tema.

PUBLICIDADE

“Só não quero aquela situação que se torna preocupante: o jogo seguinte se torna condicionado. Se teve ou não no jogo anterior, o Remo não pode pagar”, opinou o treinador do Remo.

“O Remo é um clube grande, tem um objetivo, um desejo muito grande de uma subida de divisão. E nós vamos querer que haja uma correção, uma retidão, uma honestidade em termos de arbitragem”, acrescentou Bonamigo.

“Que venham árbitros que apitem, realmente, aquilo que é o jogo de futebol. Não queremos ver um condicionamento porque teve prejuízo”, finalizou o treinador do Remo.

Remo e Ypiranga se enfrentam neste domingo (27), às 18h, no estádio Mangueirão. Uma vitória mantém o time azulino na liderança do grupo D.

PUBLICIDADE

O clube gaúcho, por sua vez, ainda não pontuou na segunda fase do Brasileirão Série C e precisa vencer de qualquer maneira para se manter na briga pelo acesso à Série B 2021.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista concedida por Paulo Bonamigo, treinador do Remo:

O jogo

“Acho que vai ser um jogo que dificilmente uma equipe controlar a outra durante os 90 minutos. Os momentos vão ser bem divididos. A equipe do Ypiranga não baixa bloco (não joga recuado). Então, o jogo (vai ser) em cima dos detalhes”.

Trabalhar em meio às festas de fim de ano

“Temos que ter a consciência profissional. Nós temos nossa família, evidente. Mas aglomerações nesse momento não se fazem presentes”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“E nós temos que abdicar, nesse momento, das festas natalinas, das festas de fim de ano porque nós temos um propósito maior. E eu tenho certeza de que o grupo está assimilando bem isso”.

Leia também:

Remo multa Felipe Gedoz e oficializa saída de três jogadores; saiba quais

Presidente do Remo: “o Baenão deve ser um dos estádios com maior luminosidade do país”

PUBLICIDADE