Home DESTAQUE Charles do Bronx não lutará por cinturão na próxima luta, diz Dana White

Charles do Bronx não lutará por cinturão na próxima luta, diz Dana White

Brasileiro é um dos mais cotados para lutar pelo cinturão dos leves do Ultimate

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A vitória sobre Tony Ferguson colocou Charles do Bronx ainda mais perto da chance de poder lutar pelo cinturão dos leves do UFC. Mas Dana White já aponta que o próximo duelo do brasileiro não deverá ser diretamente pelo título,

PUBLICIDADE

Em especial na ESPN+, na qual respondia perguntas de fãs do Ultimate, Dana White declarou que a próxima luta de Do Bronx deverá ser contra o americano Justin Gaethje, que vem de derrota para o ainda campeão da divisão até 70kg, Khabib Nurmagomedov.

“Se tudo der certo, a próxima luta do Justin será contra o Charles do Bronx”, disse o chefão do UFC segundo o MMAFighting.

PUBLICIDADE

Com Khabib ainda não decidindo se irá voltar a lutar depois de anunciar sua aposentadoria, a situação do peso-leve entra num momento de indefinição se haverá ou não luta por título nos próximos meses. Em janeiro, Conor McGregor encara Dustin Poirier numa luta que, para muitos, deve ser a decisão pelo cinturão da categoria.

Enquanto isso, outro duelo importante da divisão acontecerá no mesmo evento do retorno do irlandês, a estreia do ex-campeão dos leves do Bellator, Michael Chandler, encarando a Dan Hooker. E ainda haverá a reunião entra Dana White e Khabib para definir o futuro da categoria.

LEIA MAIS

Dana White exalta Charles do Bronx por atuação contra Tony Ferguson

PUBLICIDADE

Gafe? Twitter do UFC diz que luta de McGregor valerá cinturão dos leves

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook UFC Brasil)