Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Charles do Bronx não lutará por cinturão na próxima luta, diz Dana White

Brasileiro é um dos mais cotados para lutar pelo cinturão dos leves do Ultimate

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook UFC Brasil

A vitória sobre Tony Ferguson colocou Charles do Bronx ainda mais perto da chance de poder lutar pelo cinturão dos leves do UFC. Mas Dana White já aponta que o próximo duelo do brasileiro não deverá ser diretamente pelo título,

Em especial na ESPN+, na qual respondia perguntas de fãs do Ultimate, Dana White declarou que a próxima luta de Do Bronx deverá ser contra o americano Justin Gaethje, que vem de derrota para o ainda campeão da divisão até 70kg, Khabib Nurmagomedov.

“Se tudo der certo, a próxima luta do Justin será contra o Charles do Bronx”, disse o chefão do UFC segundo o MMAFighting.

Com Khabib ainda não decidindo se irá voltar a lutar depois de anunciar sua aposentadoria, a situação do peso-leve entra num momento de indefinição se haverá ou não luta por título nos próximos meses. Em janeiro, Conor McGregor encara Dustin Poirier numa luta que, para muitos, deve ser a decisão pelo cinturão da categoria.

Enquanto isso, outro duelo importante da divisão acontecerá no mesmo evento do retorno do irlandês, a estreia do ex-campeão dos leves do Bellator, Michael Chandler, encarando a Dan Hooker. E ainda haverá a reunião entra Dana White e Khabib para definir o futuro da categoria.

LEIA MAIS

Dana White exalta Charles do Bronx por atuação contra Tony Ferguson

Gafe? Twitter do UFC diz que luta de McGregor valerá cinturão dos leves

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook UFC Brasil)