Conmebol divulga os quatro finalistas ao prêmio de Melhor Jogador da Libertadores

Apenas finalistas têm jogadores na disputa do prêmio

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Conmebol

A Conmebol divulgou na noite de terça-feira (19) os quatro finalista ao prêmio de Melhor Jogador da Libertadores com dois atletas de cada finalista do torneio. São eles Marinho e Soteldo, do Santos, Rony e Weverton, do Palmeiras.

A votação será popular e já está aberta para que os torcedores escolham quem levará o prêmio. Para votar, basta acessar o site bridgestonesports.bridgestone.com.br, escolher seu favorito e fazer login.

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Além de divulgar Marinho, Soteldo, Rony e Weverton como finalistas, a Conmebol também revelou o prêmio ao vencedor, que não será um troféu como é tradicionalmente, mas sim um anel, como é dado aos jogadores campeões da NBA, por exemplo.

A jóia conta com 30 gramas de ouro e 131 diamantes, além de uma safira e uma esmeralda. Ainda aparecem inscrições: “Best Of The Tournament” e “Conmebol Libertadores”.

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

A final brasileira entre Santos x Palmeiras será disputada no dia 30 de janeiro, no Maracanã. Será apenas a terceira vez que clubes brasileiros disputam a decisão de uma Copa Libertadores. As duas primeiras foram em 2005 (São Paulo x Athletico Paranaense, em que o São Paulo foi o campeão) e 2006 (Internacional x São Paulo, em que o Internacional foi o campeão).