Ex-Santos e Palmeiras segue em atividade e renova contrato aos 53 anos

Japonês está em sua 36ª temporada como profissional

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação

O atacante japonês Kazu Miura está com 53 anos e segue na elite do futebol japonês, no Yokohama FC, em sua 36ª temporada como profissional. Ex-Santos e Palmeiras, o jogador acaba de renovar seu contrato para ao menos mais um ano.

“A temporada de 2021 também será no Yokohama FC.

BOA SORTE KAZU!”

Em seu site oficial, o Yokohama FC confirmou a renovação com Kazu, que além de Santos e Palmeiras também defendeu Coritiba e outros clubes brasileiros.

“O Yokohama FC tem o prazer de anunciar que renovou seu contrato com FW Tomoyoshi Miura (53) para a temporada de 2021.”

Kazu disputou seis jogos em 2020 e segue como parte do elenco como qualquer outro atleta do Yokohama FC. O jogador é o mais velho a ter entrado em campo como profissional na elite do futebol mundial.

O atacante iniciou a carreira como jogador em 1982, nas divisões de base do Juventus, em São Paulo, em 1982, e se profissionalizou no Santos, em 1985. Passou pelo Palmeiras, também na década de 1980, e rodou pelo Brasil, onde defendeu clubes como Matsubara, CRB, XV de Jaú e Coritiba, onde teve seu maior destaque ao disputar 59 jogos e marcar 7 gols.

Em 1991 voltou para o Japão para participar da profissionalização do futebol no país e defender o Tokyo Verdy. Desde então segue por lá e só saiu em 1994, para defender o Genoa, da Itália, em 1998, para defender o Dinamo Zagreb, da Croácia, e em 2005, para defender o Sydney FC, da Austrália. Kazu deixou o Tokyo e passou por Kyoto Sanga, Vissel Kobe e assinou com o Yokohama FC, seu atual clube, em 2005.

Leia mais:
Ex-coordenador da CBF revela nomes estudados para assumirem a Seleção pós-7×1 e explica como Dunga acabou no cargo