Home Futebol Ex-Santos e Palmeiras segue em atividade e renova contrato aos 53 anos

Ex-Santos e Palmeiras segue em atividade e renova contrato aos 53 anos

Japonês está em sua 36ª temporada como profissional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante japonês Kazu Miura está com 53 anos e segue na elite do futebol japonês, no Yokohama FC, em sua 36ª temporada como profissional. Ex-Santos e Palmeiras, o jogador acaba de renovar seu contrato para ao menos mais um ano.

PUBLICIDADE

“A temporada de 2021 também será no Yokohama FC.

BOA SORTE KAZU!”

Em seu site oficial, o Yokohama FC confirmou a renovação com Kazu, que além de Santos e Palmeiras também defendeu Coritiba e outros clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

“O Yokohama FC tem o prazer de anunciar que renovou seu contrato com FW Tomoyoshi Miura (53) para a temporada de 2021.”

Kazu disputou seis jogos em 2020 e segue como parte do elenco como qualquer outro atleta do Yokohama FC. O jogador é o mais velho a ter entrado em campo como profissional na elite do futebol mundial.

O atacante iniciou a carreira como jogador em 1982, nas divisões de base do Juventus, em São Paulo, em 1982, e se profissionalizou no Santos, em 1985. Passou pelo Palmeiras, também na década de 1980, e rodou pelo Brasil, onde defendeu clubes como Matsubara, CRB, XV de Jaú e Coritiba, onde teve seu maior destaque ao disputar 59 jogos e marcar 7 gols.

Em 1991 voltou para o Japão para participar da profissionalização do futebol no país e defender o Tokyo Verdy. Desde então segue por lá e só saiu em 1994, para defender o Genoa, da Itália, em 1998, para defender o Dinamo Zagreb, da Croácia, e em 2005, para defender o Sydney FC, da Austrália. Kazu deixou o Tokyo e passou por Kyoto Sanga, Vissel Kobe e assinou com o Yokohama FC, seu atual clube, em 2005.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Ex-coordenador da CBF revela nomes estudados para assumirem a Seleção pós-7×1 e explica como Dunga acabou no cargo